Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

16 março 2005

"Learning from Benidorm"

“Benidorm é a máquina de turismo de massas mais eficaz de Espanha. Com uma densidade populacional três vezes superior à da Cidade do México, acolhe 6% do turismo de Espanha em apenas 7 Km de costa; (…)
O seu êxito baseia-se numa profunda e detalhada análise do comportamento e motivações dos turistas e numa óptima gestão logística. A oferta turística adequa-se exactamente à procura.
Na resposta a um amplo e variado leque de classes etárias, nacionalidades e estratos sociais, está a garantia de uma alta e constante taxa de ocupação hoteleira durante os 12 meses do ano. A actual capacidade total de alojamento em estabelecimentos hoteleiros é de 57.800 camas.” (…)

In “Costa Ibérica – Hacia la Ciudad del Ócio”, MVRDV, editado pela ACTAR

2 Comentários:

Às 4:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pois, há muito que venho insistindo nos exemplos que ...
Há tempos disse..."Entre as entidades oficiais e as privadas, ainda não se atingiu uma uniformidade de ideias. Limitam-se estes organismos a fazer propostas soltas e conforme as conveniências do momento. Além disso, os homens escolhidos para liderar organismos oficiais relacionados com o sector, têm evidenciado uma enorme incapacidade de se distanciar das obrigações partidárias.

O turismo, actividade na maior parte das vezes associada ao repouso e descontracção, assume nos meses mais procurados (verão), uma condição contrária aos princípios que devem regulamentar a sua existência, o caos acontece, na maior parte das vezes por deficiente organização das autarquias ao permitirem ocupações de espaço indevidamente, embora legais, irracionais. Ordenamento do território, ambiente e urbanismo, são frequentemente esquecidos. Desculpar-se-ão alguns autarcas com o "poder central" e nas leis, talvez até na falta de autoridade e de legislação adequada, na sua maioria com muita razão. Mas a falta de conhecimento técnico é de facto preocupante, já que não existe um planeamento regional adequado, nem uma conjugação de esforços das várias entidades que operam neste sector, tanto oficiais como privadas." ... ANTÓNIO GUIMARÃES em artigo publicado na imprensa regional.---------
Comentaram a forma como o escrevi, mas ninguém se manifestou quanto ao conteudo...
Mê bele amigo... to cheio deles e tou velho pra me xatear com isso, eles é que são os drs...
Depois, eles que se desemporrem.
AG

 
Às 5:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial