Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

15 março 2005

Porque é que não perguntam antes à Dr.ª Maria José Morgado

A Associação Nacional de Municípios Portugueses anda em guerra aberta com o Dr. Saldanha Sanches. Não é que ele se tenha portado nada bem ao dizer, generalizando, que "o número de presidentes de câmara que exigem luvas para instalar empresas no seu concelho é assustador".
O que é facto é que muito pior fez a Dr.ª Maria José Morgado (MJM), que por acaso até é sua esposa, e nada lhe aconteceu. No seu livro "O inimigo sem rosto - Fraude e corrupção em Portugal", publicado pela D. Quixote em 2003, entre muitas outras afirmações arriscadas, MJM já dizia que "de entre as práticas corruptas identificáveis e concretizadas, a mais antiga, que hoje apresenta alguns sinais de desgaste, é a extorsão pura às empresas."
Reportando-se a uma sondagem da Marktest para justificar várias afirmações nada abonatórias da honorabilidade dos autarcas em geral, MJM diz que "não é por acaso que uma sondagem recente, feita pela empresa Marktest para o jornal Diário de Notícias, com uma amostra de 811 indivíduos, revela que 78,2% dos inquiridos considera que a corrupção é um mal generalizado nas autarquias portuguesas".
Nem mais! Está visto. Quando o Juíz, em tribunal, perguntar a Saldanha Sanches em que é que se baseou para fazer as afirmações que fez, das duas uma. Ou diz que é melhor perguntar à sua esposa ou vai dizer que se limitou a reportar-se aos resultados de uma sondagem publicada no DN!
Quem ainda se arrisca a ir preso são as 78,2% das almas que responderam à sondagem... O problema agora vai ser saber quem são e onde é que mora essa gente?

1 Comentários:

Às 1:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ora até que enfim o meu amigo se decide a nos deixar lê-lo atempadamente. Alèm disso os seus pensamentos "blogs" são sempre importantes.
Vou estar atento e mais ainda quando a coloquei na minha página de abertura. EHEHEHEHE - lol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial