Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

28 abril 2005

1.º facto – A Câmara Municipal de Lagos (CML), na sua reunião de 20 de Abril último, aprovou, com os votos contra dos três vereadores eleitos pelo Partido Social Democrata, a designada “Contratação do Direito à Ocupação do Imóvel sito na Rua Professor Luís Azevedo, n.º 35, em Lagos”.
2.º facto – O imóvel em causa é conhecido por “Casa Cor-de-Rosa”, está presentemente arrendado à Santa Casa da Misericórdia de Lagos (SCML) e destina-se a estabelecimento de alojamento (Lar de Idosos).
3.º facto – O assunto constituiu a matéria do Ponto 7 da ordem de trabalhos da reunião do Executivo Municipal, cuja convocatória e respectiva Ordem do Dia foi estabelecida em 15 de Abril de 2005 pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Dr. Júlio Barroso.
4.º facto – Ao aprovar a proposta da SCML – de 22 de Março de 2004 – a CML comprometeu-se a pagar pelo trespasse do edifício à SCML o valor de 25000€, bem como, a pagar mensalmente ao proprietário do imóvel uma renda mensal no valor de 600€.
5.º facto – No que concerne ao “uso do imóvel”, a CML conjuntamente com o proprietário e a SCML terão acordado em “manter a actual finalidade com possibilidade de instalar serviços camarários e ou ceder a utilização de alguns espaços a associações de carácter cultural e desportivo” (sublinhado meu). Como vimos atrás, a finalidade do arrendamento actual é “estabelecimento de alojamento (Lar de Idosos)”.
6.º facto – De acordo com o despacho da Sr.ª Vice-Presidente, datado de 14/04/2005, “o TEL [Teatro Experimental de Lagos] manifestou interesse em ocupar parte do espaço”.
7.º facto – O mesmo despacho da Sr.ª Vice-Presidente refere ainda que “Outras associações poderão vir a usufruir do mesmo.”
8.º facto – Segundo informação que acompanha a proposta da SCML, o lar é gerido pela instituição, os “utentes foram transferidos para outras instalações” e, “dada a situação, vai proceder-se à sua desactivação”. Esta informação é de 22 de Março de 2004, ou seja, há cerca de um ano atrás.
9.º facto – O Dr. Júlio Barroso é presidente da CML, provedor da SCML e presidente da Assembleia Geral do TEL. Por isso, não participou da deliberação camarária.
10.º facto – A proposta da SCML foi aprovada com os votos favoráveis dos vereadores do PS e com o voto de qualidade da Sr.ª Vice-presidente da CML, Dr.ª Joaquina Matos.

6 Comentários:

Às 2:04 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Já não fui a tempo de ler...

 
Às 1:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

sera que algum de vos me pode elucidar se o valor que eu estou a ver num dos pontos da carta da camara e de 25000 euros?e que se for quero congratular o sr.presidente da camara pelo extraordinario negocio que fez.se ja tinha demonstrado noutras situacoes que e um homem fortemente virado para a area empresarial,agora, duvidas, se alguem as tinha elas dissiparam-se.ave julius barrosos.pm

 
Às 9:04 da tarde , Blogger éf disse...

ave Julis, existe em Latim. Barrosos não.

;p

 
Às 4:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »

 
Às 10:16 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »

 
Às 3:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial