Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

11 abril 2005

Sem medidas preventivas, sem planos. E agora?

Terminou ontem o prazo das medidas preventivas da Meia Praia e Praia da Luz. Termina amanhã o prazo das medidas preventivas do restante território concelhio. A situação é grave. Muito grave mesmo.
Isto significa, para já, duas coisas. Uma, a principal, de natureza urbanística (ambiental, social e económica), é que o território concelhio se encontra indefeso perante uma séria ameaça. Nem temos conceito de planeamento, nem temos normas próprias para regular o urbanismo concelhio. Estamos agora quase como estávamos há 30 anos atrás.
Outra, de natureza política, é que passaram três anos e o actual Executivo não mostrou capacidade para lidar com um problema real e delicado. Ao Executivo exigia-se competência e determinação para resolver o problema. Incapacidade e desleixo foi o que se viu.
Não aprovou um único plano que fosse da dezena que está em marcha. Nem os planos que mandou fazer, nem os planos que herdou. Não foi capaz de concluir a sua notável “retoma” do PDM.
E agora?
E agora que não pode haver mais adiamentos, que não há mais desculpas, como é que é? Quem assume responsabilidades? Quem explica como é que vai ser daqui para a frente?

2 Comentários:

Às 9:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info »

 
Às 1:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial