Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

14 abril 2005

Sobre a "queda" das Medidas Preventivas

A propósito das Medidas Preventivas que, desde 13 de Abril, deixaram de regular a dinâmica urbanística no concelho de Lagos, dando lugar a um vazio regulamentar que ameaça seriamente o ordenamento territorial do nosso concelho, julguei por bem compartilhar algumas passagens de um documento que o grupo do PSD na Assembleia Municipal teve oportunidade de fazer inscrever em acta aquando da votação da prorrogação do prazo das mesmas por mais um ano ocorrida na sessão da Assembleia em 5 de Fevereiro de 2004.
Valerá certamente a pena a reprodução de algumas passagens dessa “declaração de voto”, no sentido em que tal posição elucida bem da clarividência, seriedade e oportunidade da posição política que o PSD/Lagos responsavelmente tomou sobre esta matéria:
« (…) Dois anos depois [da aprovação das medidas preventivas] (…) justifica-se sublinhar o seguinte:
– Primeiro, fazer recordar o Executivo camarário de que as Medidas Preventivas então aprovadas ofereceram uma folga de dois anos para que os planos se desenvolvessem e se concluíssem (…);
– Em segundo lugar, não podemos deixar de referir o compromisso, expressamente assumido pelo Executivo, de concluir a elaboração dos planos municipais de ordenamento do território até ao final do ano de 2003 (Cf. Grandes Opções do Plano de 2003);
(…) dois anos foram tempo mais do que suficiente para concluir esses mesmos trabalhos de planeamento e para não estarmos hoje confrontados com uma nova proposta de adiamento. As nossas expectativas saíram, pois, defraudadas.
Se disséssemos novamente que sim, estaríamos não só a ser coniventes com algo que, por princípio, vai contra a nossa exigente ambição de termos, no mais curto espaço de tempo, instrumentos urbanísticos adequados e investimentos de qualidade, mas também a contrariar as – mais do que legítimas e válidas – expectativas das populações e de todos aqueles que (des)esperam para realizar os seus investimentos turísticos e para, simultaneamente, contribuírem para aumentar e qualificar a oferta turística concelhia, com as graves repercussões económico-sociais que, certamente, daí advém para o desenvolvimento municipal.»
Logicamente que - já todos sabem - o Poder sempre fez “ouvidos de mercador” sobre os alertas que, ao longo de três anos, nos sítios próprios, (Câmara e Assembleia) lhe foram lançados pelo principal partido da oposição autárquica lacobrigense...

6 Comentários:

Às 9:42 da manhã , Blogger Makejeite disse...

É pena que hoje em dia se tenha só a versão de um dos lados desta importantíssima questão.
Será que a Câmara tem a percepção exacta da clamorosa falha em que incorreu? Porque razão o PS não faz também barulho. Ou será que este assunto só é importante para o PSD.
Isto é tudo muito estranho e o melhor é aguardar que o PS se prenuncie, para podermos avaliar.
AG

 
Às 11:42 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Meu caro. A explicação ou pronunciamento do PS sobre esta questão é a mesma do costume. Ficar calado, na esperança que a maioria se vá distraindo com o folclore que todos os dias lhe é disponibilizado.
O pior é que, mais cedo ou mais tarde, o "azar" há-de lhes bater à porta. Depois queixem-se que não foram avisados, digo eu.

 
Às 6:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

De facto é de lamentar esta situação, o executivo vai deixar mais uma vez a cidade à deriva, para que os xicos-espertos habituais, possam continuar a alimentar-se à vontade. É muito estranho que Lagos, seja a única cidade algarvia sem um hotel de cinco estrelas, em que a grande oferta turistica sejam as camas paralelas e os apartamentos de férias.jg

 
Às 6:37 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Nem temos um de cinco estrelas, nem damos condições para os outros, de quatro estrelas e não só, continuarem a funcionar.

 
Às 6:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

What a great site »

 
Às 4:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very nice site! Pocket sized roulette computer uses predictive physics celexa 2bside 2beffect renault wywrotki Automotive alarm installs Huge cock oral sucking Keyword effexor canadian Paris hilton hacked cell photos pics Overdose level for valium home loan motores renault linda chea skin care products Parts fro dodge stratus es

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial