Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

29 maio 2005

Meditar sobre o dilema

"Incompetentes ou mentirosos. Não há volta a dar."
É desta forma que António Barreto inicia o seu artigo domingueiro no "Público". Em traços gerais, o que Barreto diz é que, se Sócrates e o PS não sabiam em que estado se encontravam as finanças do país, então são incompetentes. Durante os anos de oposição não ligaram a nada, não ouviram ninguém, não leram nada. Incompetentes!
Pelo contrário, se fizeram o trabalho como deviam, então sabiam muito bem qual era a situação financeira do país. Logo, diz Barreto, se sabiam e mesmo assim prometeram o que prometeram, então são mentirosos. Mentirosos!
É pois sobre este dilema e sobre algumas das afirmações de António Barreto que transcrevo de seguida, sobre o meu "post" de 25 de Maio e sobre as reacções que apareceram no Canallagos, que vos convido a meditar. Apenas isso. A meditar sobre o dilema.
"Os danos causados na população e na reputação da política são, por anos, irrecuperáveis."
"A actual ficção de Sócrates, apesar de melhor encenada, confirma a tendência exibida nestes últimos anos: a política portuguesa parece-se cada vez mais com uma actividade delinquente."
"... os políticos só aprenderão se forem castigados, se lhes retirarem os recursos para a sua demagogia e se passarem pela vergonha pública de serem designados como mentirosos e incompetentes. Por vontade própria não o farão. Já os conhecemos."
António Barreto, "O Dilema", "Público", 28/05/2005.

9 Comentários:

Às 9:31 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"... os políticos só aprenderão se forem castigados, se lhes retirarem os recursos para a sua demagogia e se passarem pela vergonha pública de serem designados como mentirosos e incompetentes. Por vontade própria não o farão. Já os conhecemos."

Era bom era,eu seria o primeiro a aplaudir.
Agora a atitude de Santana Lopes comentar que já entendeu como o PS ganhou as eleições,sacudindo assim a àgua do capote agarrando um bode expiatório do tamanho de um camião esse concerteza, por mim, tambem iria para a "lista negra", ia pois ia. jb

 
Às 12:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E JÁ NÃO FOI? ó JB ÉS MESMO UM POETA! ARNALDO ROSA.

 
Às 6:47 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Ao JB: Claro, távas à espera que o homem se calasse? então insultaram-no durante 4 meses a fio. Agora esta cambada de incompetentes e mentirosos comandados pelo filosofo da treta, mais o mentiroso mor, roger rabit, que quando abre a boca até as pareces estremessem, faz pior, bem pior e tá tudo a lamber as botas aos fulanos?AG

 
Às 4:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Nao ha duvida, nasce um novo mito em Portugal, e junto-me a quem diz que: Socrates o apagador de promessas... para nao usar outros adjectivos..

 
Às 4:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oh Vanjoz tens o pior Blog de que ha memoria. Desde os tempos dos descobrimentos que nao aparece nada tao mau... Pior so mesmo as tuas opinioes...

 
Às 1:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Gajos como o Barreto só devem é sentir vergonha de serem do PS.


VV

 
Às 3:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

VV (Volta Valentim?), não sei se sabes mas o A. Barreto já deixou de ser do PS há muito tempo. Há muito tempo que percebeu que o tinham enganado, provavelmente.

 
Às 10:04 da tarde , Blogger éf disse...

isto parece que tá um bocadito mal, não?!
a situação.

:|

começo a pensar que qualquer dia talvez tenhamos que nos preocupar.

 
Às 9:42 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Eu já estou preocupado, mais ainda quando o Primeiro Ministro mostra graus de competência muito preocupantes, o Ministro das Finanças acha piada a isto tudo e tá sempre a rir e o Governador do Banco de Portugal só resolveu actuar quando o Partido Socialista ganhou as eleições, o rincipal candidato a Presidente é o causador disto tudo a oposição está entregue a uma pessoa que não reune a simpatia de todos e os corruptos andam na rua e candidatam-se a presidentes de câmara com a maior das facilidades. Muito preocupante, tudo, mas o que mai preocupa são as pessoas. - AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial