Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

25 maio 2005

Os portugueses não merecem isto

À hora a que escrevo este post, ouvindo as últimas na Antena 1, tudo aponta para que o governo opte pelo aumento dos impostos para combater o "monstro". É pena.
Por duas razões.
Porque ninguém vai crer que o PS de Sócrates não conhecia o valor real do "monstro" quando andou pelo país fora a prometer tudo às pessoas menos a subida dos impostos. Porque Sócrates e o PS mentiram às pessoas quando disseram que não haveria aumento de impostos se fossem governo.
Mentiram, porque sabiam que só com despesas extraordinárias o défice podia ser inferior a 3%.
Dizer hoje que isto não era do seu conhecimento é mentir descaradamente.
E isto é péssimo. Descredibiliza, ainda mais, os políticos, a política e a democracia portuguesa. É péssimo. Porque, mais uma vez, Portugal é que perde.
É que, a ser verdade, repito, a ser verdade, o aumento do IVA contribui de forma activa para a perda, ainda maior, da competitividade das nossas empresas. O que provocará ainda mais desemprego, mais pobreza e mais exclusão social.
Financeira e animicamente, todos ficaremos mais pobres.
Sócrates escolheu, pois, o pior caminho possível.
Como alguém no "Prós e Contras" de ontem dizia: "Se não é num contexto político destes, em que o PS tem maioria absoluta e o PSD está disposto a um pacto de regime para estancar de vez a hemorragia das finanças públicas, para encarar o problema de frente, quando será?"
Por este caminho, não me admira nada que, daqui a uns tempos, o primeiro-ministro nos venha anunciar a segunda promessa não cumprida do seu programa eleitoral. Que, para criar 150 000 empregos, nunca se poderia ter ido só pela via do aumento dos impostos.
E que, para combater um défice real, ainda maior daquele que hoje se prevê, se tenha mesmo de optar por cortar na despesa de funcionamento do Estado!? Aquilo, portanto, que toda a gente está farta de saber.
De facto, os portugueses não merecem isto.

5 Comentários:

Às 2:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Os Portugueses não merecem isto? Só um alma boa como tu pode dizer isso. Afinal, quem é que votou nestes emplastros? Foram os kosovares?


VV

 
Às 9:52 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Concordo consigo,de facto os portugueses não merecem isto de à pelo menos uma dúzia de anos para cá.Não é com as vitórias do benfica que isto resolve nem com as do sporting.Por que isto não passa de um benfica-sporting da politica e o mexilhão é que se f...!! jb

 
Às 5:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O FUTURO DOS POLITICOS!
A DOIS DIAS ATRAS,O CHANEL4,UM DOS 5 CANAIS DE TELEVISAO QUE TRANSMITE PARA TODA A GRA-BRETANHA EM FREQUENCIA ABERTA,SEM CABO PORTANTO,EM HORARIO NOBRE,ASSISTI INCREDULO A UM PROGRAMA SOBRE OS PODRES DA CAMPANHA DE TONY BLAIR,CONTADO POR UMA JORNALISTA DESTE CANAL QUE TRABALHOU "INFILTRADA", COMO VOLUNTARIA DURANTE 6 MESES,E USANDO UMA TECNOLOGIA QUE FARIA INVEJA AO JAMES BOND,CAPTOU IMAGENS E CONVERSAS, QUE ATE EU QUE JA NAO ME SURPREENDO COM ESTAS COISAS,ME VI OBRIGAGO A INTERROGAR-ME SOBRE O FUTURO DA CREDIBILIDADE DOS POLITICOS.
COMO SERA NO DIA EM QUE NEM OS QUE TEM ALGUMA POUCA CAPACIDADE DE COMPREENDER ESTAS QUESTOES DOS POLITICOS ,OS QUE SE DEIXAM LEVAR FACILMENTE POR IMAGENS E DISCURSOS PRE TRABALHADOS POR TECNICOS DE MARKETING PAGOS A PRECO DE OURO ,DEIXAREM DE ACREDITAR,E PASSAREM A NAO VOTAR OU VOTAR EM BRANCO?
CAROS COMPATRIOTAS,QUER AQUI EM INGLATERRA QUER AI EM PORTUGAL,PENSO QUE, INFELIZMENTE,E PARA AI QUE SE CAMINHA.
PEDRO AUGUSTO

 
Às 7:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Esta vergonha terá um preço muito elevado para todos os candidatos do PS.
Que surpresa tive eu hoje com a leitura do Jornal do Barlavento.
Como é possível os politicos deste ALGARVE manterem-se constantemente de picos de pés.

 
Às 6:20 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

devem ter unhas de ferro. Zé S.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial