Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

02 junho 2005

Eleições a quanto obrigas.

O presidente da Câmara vai "bater-se como ninguém" para aumentar o perímetro urbano e incluir no Plano de Pormenor do Chinicato mais 7,5 hectares de terreno destinados a 80 lotes de moradias unifamiliares. Em troca, o dono do terreno oferece/adianta já à Câmara uma parte para construir um polidesportivo.
O-fe-re-ce. A-di-an-ta. E já! Minhas senhoras e meus senhores, convenhamos. É obra!
O polidesportivo avança já, que as eleições estão à porta.
Quanto ao loteamento, logo se vê mais tarde.
É que o loteamento só pode ser desenvolvido depois de aprovado o projecto. E o projecto só pode ser aprovado se constar do Plano de Pormenor... aprovado e ratificado. E se a Câmara mantiver a intenção de concluir o plano. Etc.
E o terreno, que no PDM era agro-florestal e que para deixar de ser teria forçosamente de haver um aumento do perímetro urbano!?
O terreno pode até acabar por ficar fora do plano, o plano pode até nunca vir a existir, os lotes podem até nunca vir a ser feitos. Mas o presidente vai "bater-se como ninguém".
Aliás, créditos firmados em matéria de planos e PDM's é coisa que não falta ao presidente. Provou-o desde o primeiro dia em que chegou à Câmara...
Ou seja. A Câmara, sem poder garantir absolutamente nada, promete passar a possibilidade de construção de zero para 80 lotes num plano de pormenor que, à data, ninguém sabe quando será aprovado. Nem sequer se alguma vez incluirá tal possibilidade de loteamento.
"A cedência será feita por antecipação e para ser levada em conta na operação de loteamento que, futuramente, será levada a efeito no imóvel". "Futuramente", é o que lá está escrito no acordo.
Meus amigos, por que será que sinto que entre os dois outorgantes algum deles não terá posto as cartas todas em cima da mesa?
Eleições, a quanto obrigas. Vale tudo. Depois logo se vê.

12 Comentários:

Às 11:37 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

caro nm, sou propietário de um terreno na falfeira, haverá possibilidade de se expandir a zona urbana da cidade para eu fazer umas casitas... estou disposto a ceder parte do terreno para construir um anfiteatro, centro de congressos, ou qualquer outra estrutura similar

 
Às 1:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

cheaty,cheaty,bang,bang!

EANQUANTO TIVERMOS ESTE TIPO DE PSEUDO POLITICOS IMPUNES POR ENGANAREM O POVO A TODA A HORA, DE FACTO, NAO ANTEVEJO UM FUTURO MUITO RISONHO PARA TODOS NOS PORTUGUESES.
FOI NESTES PSEUDO POLITICOS QUE MUITOS DE NOS VOTAMOS,ENGANADOS E CONCERTEZA ARREPENDIDOS.
REALMENTE, POR A POLITICA ESTAR TAO MANCHADA, TORNA-SE IMPERIOSO SE NAO URGENTE QUE TENTEMOS COLOCAR O DESTINO DE TODOS NOS NA MAO DE PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADAS,LICENSEADAS UM PLANEAMENTO URBANO E QUE SE DEDIQUEM SIM A DEFESA DA CAUSA PUBLICA. E ISSO QUE TEM FEITO NUNO MARQUES MUITAS VEZES DESAMPARADO.CONGRATULO-ME COM A APARECIMENTO DE JOSE VALENTIM INDISCUTIVELMENTE,ELE TAMBEM,QUER QUEIRAMOS OU NAO UM ACERRIMO DEFENSOR DA CAUSA LACOBRIGENSE.

PEDRO AUGUSTO

 
Às 3:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Só falta a multidão em delirio a aplaudir para o teu texto ser majestoso qual césar a entrar em Roma.
Pelo NM até compreendo e tambem aplaudo,mas para isso tenho que "ficar" com o Valentim,o que me dificulta e muito a concordancia com o teu texto.
É tipo pacote 2 em 1,levas o liedson mas tens que ficar com o tello,you know wath i mean my dear? jb

 
Às 6:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

JB.QUE SAUDADES AMIGO.
I KNOW EXACTLY WHAT YOU MEAN...
ABRACO P.

 
Às 2:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quais Planos qual carapuça! O mais importante é manter o povo alegre e contente. Vá festanças que a malta paga. È isto que eles sabem fazer, com o dinheiro de todos nós.
O pior é que temos que aguentar isto até Outubro. E até alá ainda vai haver muita festa. Ai vai vai.
Quem vier a seguir que se aguente com o estado das finanças municipais.

 
Às 2:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não mostrar o jogo todo? não sei se será isso, pois com o acordo feito, mesmo que o loteamento não svenha a ser feito, o proprietário do terreno terá matéria de facto para processar a câmara e pedir uma indemnização "churuda", a qual não deve preocupar muito ao Sr. Presidente, pois já acredita que não vai ter de ser ele a lidar com o problema. Mas se isso te admira, podias andar atento aos concursos publicos pois ainda a 2 semanas foi lançado um concurso para manutenção dos espaços verdes do concelho que engloba trabalhos até 2007.

 
Às 11:40 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O que deixa o povo alegre e contente não são essas festas mas sim a conclusão de muitas obras que foram prometidas e ao longo de 12 anos adiadas,e não me venham agora falar de projectos...
Obras como a pista de atletismo,a iluminação do estádio,as duas novas escolas, o pavilhão e as piscinas em andamento e muitas outras em desenvolvimento nas freguesias isto sim deixa os Lacobrigenses alegres e contentes...

É claro que em outubro com isto tudo os lacobrigenses saberão fazer a devida cobrança!

 
Às 6:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

QUEM É ESTE GAJO? O CASSETE CARVALHAS, O CACETE CARVALHAS, O CASSETETE CARVALHAS? QUEM É AFINAL DE CONTAS ESTE SR. ALGUMA ESPÉCIE DE LACOBRIGENSE EM VIAS DE EXTINÇÃO CONCERTEZA!

 
Às 4:25 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

fico parvo é como é que o Vermelho construio o que construio e as alcavalas foram para quem?ao menos que sejam para a cidade!

 
Às 4:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Não me venham cá com coisas o JV fez as bases saneam basico mas não tem mãos p´ro FERRARI que é a nossa cidade que venha um politecnico.um casino e GAJAS muitas GAJAS e para isso o NM tem mais jeito.

um abraço Pedro AUG.
ET

 
Às 10:55 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

peanuts peanuts
ainda há dias soube-se dum erro judiciario que levou 1 cidadão a 7
anos de cadeia tendo morrido de SIDA na prisão e depois de recurso o supremo tribunal atribuiu uma indemenização de 7500 euros o rapaz morreu com 25 anos e foi preso aos 20.Isto só com uma revolução.Vamos buscar o OTELO e polos a todos no campo pequeno.
A sério isto merecia a itervenção do TPI.(trib.penal Intern.)onde estão as juv.Partidarias?a dicutir
se os baldes estão ou não bem postos?por amor de DEUS!
um abraço ex mil da JSD

 
Às 8:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial