Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

31 agosto 2005

Menos um!

Depois das anunciadas saídas do actual presidente da Assembleia Municipal, João Cascada, e de Paula Couto, ainda vereadora da Câmara (o primeiro nem se recandidata...) eis que, a pouco mais de um mês das eleições, o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara também bate com a porta.
E que, de imediato, o lugar passa a ser ocupado por Paulo Morais.
Para o Dr. Valadares as minhas saudações democráticas e o meu público reconhecimento por alguém que sempre teve uma leitura correcta das funções que desempenhou. Sobretudo no respeito que sempre demonstrou pela Oposição ao longo do actual mandato.
Para Paulo Morais um voto de boa sorte nas novas funções que desempenhará até ao dia 9 de Outubro.
Só fica por se saber quem é que o vai substituir no trabalho que estava a desenvolver.
É que Paulo Morais era, até agora, um avençado da CML para realizar dois estudos de viabilidade económica para as futuras empresas municipais do desporto e da cultura, duas grandes prioridades do PS para a próxima legislatura municipal.
Candidatos à prossecução de estudos desta exigência por certo que não faltarão. E à choruda avença, também não.
Só falta mesmo é sabermos quem será o escolhido.
(Não faço apostas nem dou palpites)

35 Comentários:

Às 11:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Penso que o Dr. Valadares voltou a dar aulas, não é bem um bater com a porta, porque existem timings para se tomarem decisões.
Quanto a quem irá executar o trabalho que o Sr. Paulo Morais estava a realizar, será concerteza alguém com habiliações académicas adequadas. Penso ainda que quem trabalha deverá receber em função da responsabilidade que decorre da importância desse trabalho.
Um conselho de amigo, poderá tambem V. Exa. sugerir alguns nomes ao Sr. Presidente, que julge com competência para concretizar estes estudos económicos.

Cumprimentos

 
Às 12:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Para fazer estudos de viabilidade económica para 2 empresas municipais que só vão empregar os amigos do presidente é mesmo preciso gente com grande competencia! Está muito certo sim senhor. Continuem que vão longe!

Miguel Tavares

 
Às 11:24 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O escolhido? Porque não você?

 
Às 11:30 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A nomeação de um novo chefe de gabinete a um mês das eleições é tão patética e incompreensível quanto a candidatura de Soares à presidência. E tão ridícula como é o apoio do socialista Júlio Barroso à candidatura da 'brigada do reumático'.
Quanto aos estudos pergunto: - É preciso pagar milhares de euros a alguém para fazer estudos de viabilidade económica sobre empresas municipais de desporto e cultura? Não se sabe já que empresas dessas são autênticos monstros. Que só dão tachos prós amigos e milhões de prejuízo?
E porque é que só sabemos destas coisas neste blog e não através da 'Informação Municipal'
Sinto-me insultado com este tipo de chico-espertices que o Nuno tão bem faz em dar-nos a conhecer.
João Pedro Miranda

 
Às 11:45 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"Para o Dr. Valadares as minhas saudações democráticas e o meu público reconhecimento por alguém que sempre teve uma leitura correcta das funções que desempenhou. Sobretudo no respeito que sempre demonstrou pela Oposição ao longo do actual mandato."

Faço minhas as tuas palavras Nuno.

José Reis

 
Às 2:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É verdade que as empresas municipais neste país têm agravado na maioria dos casos os orçamentos camarários. Um estudo económico quando é feito com seriedade permite ter uma noção do que irá ser a realidade futura da gestão dessa empresa. Nunca se poderá saber com exactidão se o resultado do estudo vai se concretizar na prática, porque os dados para realizar um estudo económico são baseados em previsões futuras. No entanto penso que é melhor tomar decisões baseados em estudos que tomá-las às cegas. E isto é válido para qualquer partido que esteja no poder.
Lamento também que estas empresas tenham a função de dar empregos a clientela política. No entanto essa tem sido a realidade do país, quer sejam autarquias à esquerda quer à direita.

Cumprimentos

 
Às 4:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já agora… o que é feito do PEL?????
José Reis – gosto de te ver no activo!!!!

 
Às 4:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O PEL foi para o sítio que lhe estava destinado desde o início - a gaveta! Preço a pagar PELa brincadeira de iluminados como o Sr. Dr. P. Morais e outros ideólogos do PEL: 150 mil euros + extras!!!
Uma boa aposta, não há dúvida nenhuma...
Miguel Tavares

 
Às 7:19 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 7:40 da manhã , Blogger Makejeite disse...

Caro Nuno.
Aposto que o estudo económico vai dizer que é uma ideia inovadora. Dirá também que o molde de constituição dessas empresas é um sucesso em outros locais. Não vai referir que as que foram constituídas orientadas pelas autarquias estão, na sua maioria, em vias de extinção ou a ser objecto de reformulação. Mas e pergunto eu, para saber isto é preciso pagar a um economista?
Seguindo a teoria de acompanhamento e resultado dado ao vergonhoso documento denominado PEL, nada mais será de espantar.

Não faço minhas as suas palavras.

Por várias razões mas deixe que as retenha ao (?) meu exclusivo conhecimento e do Dr. Valadares. Não subscrevo, que mais não fosse porque era da obrigação do Dr. Valadares o acompanhamento dos trabalhos do PEL, e aí ele falhou inadmissivelmente. Aquele inócuo documento custou aos cofres do CML várias centenas de milhares de Euros. De referir que não estão contabilizados o dispositivo e meios colocados à disposição das empresas, para sondagens, movimentações, interrupção de dias de trabalho de funcionários e muito mais.
Não, o Dr. Valadares não merece da minha parte qualquer tipo de agradecimento público sem que antes ele procede a uma justificação anterior e que honestamente nos diga o que se passou e porque razão aquele embuste seguiu em frente.
Seguindo adiante e como não nasci ontem nem me julgo tapadinho, sei que o não fará, como bom socialista colocará os interesses partidários a frente dos interesses do Concelho. Ele sabe se colocasse a boca no trombone Júlio Barroso perdia as eleições. Mas eu admito que o não faça agora, que deixe Júlio Barroso ganhar as eleições. Admitamos que 4 anos é pouco tempo para mostrar o que vale. Não admitamos é que depois da vitória antecipada que já anunciam o Dr. Valadares, num dos espaços públicos onde se pode actualmente intervir civicamente, não faça uma circunstanciada explicação. Para que todos se possam consciencializar do voto que produziram.

Resta-me pedir-lhe, Nuno, que por mim deseje ao Dr. Valadares que lhe tenha servido de lição e que se mantenha no seu cargo de professor e que nem sequer se proponha a cargos mais altos dentro da escola porque não está, a meu ver, à altura de os desempenhar.

Não deixarei uma acusação tão grave como esta de forma traiçoeira no ar e à laia de explicação aponto a principal razão da minha posição o facto de um dirigente de uma escola ter que em primeiro lugar respeitar os alunos e as famílias. O Dr. Valadares não sabe o que isso é.

Para finalizar, digo-lhe que estou de tal forma desiludido com a política e os políticos que sinto vontade de fazer um intervalo até daqui a 4 anos, e entretanto dedicar-me à pesca.

Um abraço
António Guimarães

 
Às 12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu subscrevo as palavras do guimarães.
JR

 
Às 4:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo as palavras do Sr. Guimarães quando afirma que está desiludido com a política e os políticos,eu também estou e muitos milhares de portugueses também estarão. Não posso já concordar quando o Sr. menospreza o conhecimento dos economistas, fazendo crer que não servem para nada, porque qualquer pessoa pode chegar às mesmas conclusões, que estes chegam quando realizam estudos económicos. Pergunto-lhe se quando está doente vai a um médico ou pergunta a um amigo seu o que ele acha da sua doença? Ou quando precisa de fazer um projecto de uma casa, vai ao senhor do talho para o fazer? Estes e outros exemplos podem lhe explicar que cada um estudou e entende da sua área de conhecimento. Para rematar acrecento que nunca vi um economista ou um gestor, por exemplo, diagnosticar uma doença ou prescrever um medicamento para essa doença, no entanto verifico que em áreas admnistrativas qualquer pessoa de qualquer profissão julga-se capacitado a executá-las. Julgo que se deverá solicitar urgentemente aos políticos que sejam abolidos os cursos administrativos das universidades.
É por se pensar assim, que o país está nas condições que está, sem estratégia e sem rumo, e mais grave ainda, sem esperança no futuro.

Cumprimentos

 
Às 6:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa
amigo Morais.
Fez mais o JB em 4 anos que o Batista e o JV juntos e acredito que grande parte do trabalho de casa tivesse passado por ti.
Aconselho a não te não dares ao trabalho de responder a certos desocupados que mais não fazem do que pavonear a sua inveja.
Pois mais não sabem fazer.

 
Às 6:49 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Paulo Morais não se conteve amigos.

FORÇA GUIMA tu é que sabes onde lhes dar.

Lembrate disto que eu te digo. QUANDO FALASTE DO CANALLAGOS ELES PICARAM_SE E ESTÂO A MUDAR DE ESTRATÉGIA. FORÇA GUIMA ÉS O MAIOR até os obrigaste a perguntar o que fazer.
ND

 
Às 9:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Queria lamentar o facto de me estarem a confundir com Sr. Paulo Morais devido à opinião que formulei acerca do comentário do Sr. Guimarães. Sou das pessoas que continuo a pensar pela minha cabeça, não tenho qualquer filiação partidária, nem falo pela boca de ninguém. Nada tenho contra a pessoa do Sr. Guimarães, que apenas conheço de vista. Apenas discordei da sua opinião, aliás aquilo que afirmou já estou farto de escutar de pessoas de responsabilidade desta terra, o que me levou a ser mais incisivo naquilo que afirmei.

Vou ainda concluir que a parte do rabinho para alimar não seja dirigido à minha pessoa.

Um dia deste pode ser que a gente se encontre, para lhe dizer que se por alguma razão alguém afirmar que o Sr. Guimarães não percebe da sua profissão, eu seria capaz de imediatamente discordar.

Cumprimentos

 
Às 8:40 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Isto não lembra ao diabo.

 
Às 2:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas afinal qual é o valor da avença
è que "choruda" é muito relativo?
Será que é maior do que o ordenado do JB?
Ou os valores das avenças não são para ser divulgadas ao ZÉ POVO?

 
Às 5:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que romântico o PM está. será que agora se está a fazer Ao Sr. Guimarães? Estes Jobs For the boys dão muitas vezes pro torto e o Guimarães parece saber alguma coisa.!!!

 
Às 7:53 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

O Paulo era um avençado da Câmara que recebia 1500 euros por mês. Estes dados são públicos. Porque a lei assim obriga, e muito bem. E 1500 euros para fazer um trabalho que nunca ate´hoje veio a público dá que pensar!
Miguel Tavares

 
Às 7:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O Paulo não era um avençado da Câmara. O Paulo xulava a Câmara a mando do Júlio Barroso. Agora para tapar as asneiras vai trabalhar um pouquinho. Aposto que não é reconduzido e não lhe dão de volta a avença.

 
Às 10:19 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

É pena que o Guimarães tenha tido esta posição e que sofra as consequências. Mas eu conheço-o bem e sei que ele não diria o que disse do Dr. Valadares se não tivesse profundamente dentro da razão. Ou pelo menos que não estivesse convicto disso. Muitas vezes ele é impulsivo. Continua uma criança, mas eu confio nele e faço minhas as suas palvras. Insisto no anónimato pelas mesmas razões que levaram alguns dissabores ao Guimas por não ter tido a coragem de se manter no "escuro". Tenho orgulho nos homens que não se escondem, gosto deles.
GOSTO DE TI GUIMAS, E ASSIMO POR BAIXO.
(as sardinhas continuão boas, estas últimas estam iguais às que saltava a pele inteira) Um abraço ao Nuno Marques também pela coragem de assinar um blog dando a cara. Reparem que são os únicos que não se escodem. BEM HAJAM.

 
Às 4:38 da tarde , Blogger Makejeite disse...

EHEHEH . Essa foi boa. E os carapaus também ihihihih.
Comkentão criança!!! Aceito o piropo mas só se for relacionado com ingenuidade porque aí é mesmo assim, e ainda bem. XAU

 
Às 8:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

quem é este sr guimaraes????
alguém importante no conselho???

 
Às 8:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

no conselho de aconselho!!!

 
Às 12:06 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

estudos de viabilidade economica de empresas municipais ?essa e´para rir , tapar o sol com uma peneira começa a ser dificil sr. presidente da camara , e´mais um dos desvarios deste executivo tipo PEL,Casa Amarela ,terrenos da escola gil eanes, hotel 5 estrelas e outros, exemplo da boa gestão socialista

 
Às 2:08 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Anonymous said...
quem é este sr guimaraes????
alguém importante no conselho???
Digo eu aqui do meu canto:
Sou eu, aqui, aqui pá, aqui com o braço no ar!!! Oh pá então és cegueta ou quê? Não me consegues ver? Aqui pá!!! Aqui. Ok Pronto como é que um parvalhão qualquer me pode ver escondido atás de um anónimo.
AH, já tá(se) borrando pelas pernas abaixo.
Claro só podia ser.

 
Às 2:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Anonymous said...
anonymous = Guimas
A última modo do falar contigo próprio.

 
Às 11:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas este blog é do guimas ou do Nuno? É que é importante saber.!!!

 
Às 11:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Até parece que tudo roda à volta do guimas. Xô Xô, daqui pra fora.

 
Às 7:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Epa´tenham dó coitado!
no outro dia cliquei nos links deste blog e deparei-me no maquejeite de tão douto elemento. Coitado o ultimo comentario era de meados de Agosto e só havia outro posterior por causa duma fotografia do TARZAN que (descanse
em paz) e que continue a ser ele próprio lá em cima como sempre foi cá em baixo.
Já agora não se esqueçam que o Carlos deixou descendencia que convinha apurar se necessitam do que quer que seja,Pois o Carlos nunca (felizmente) nunca precisou de ninguem)e deixou obra que convem demonstrar aos seus que foi reconhecida por todos, pela sua forma correcta de trato com todos nós, que outros engravatados não têm,tiveram ou virão a ter.Porque a Educação vem do AMOR de berço não se adquire por muito atraente que seja o embrulho.
Mais um Ícone que desaparece,não dêem importancia a quem não a tem.

 
Às 11:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pensei que o JV não soubesse o que era a Blogosfera afinal cá edtá o homem,OBRIGADO tintin.

 
Às 7:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

NA CLICO PORQUE NA QUERO
ANONIMUS LIKITUNS VININUM PARDUS SABORIUM

 
Às 10:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O que está em jogo nas próximas eleições não são as poucas obras do Julio Barroso;é a sua gestão dos dinheiros publicos, já que qualquer analfabeto com dinheiro faz obra.
Todos temos visto o derramar de Euros que este autarca tem promovido, festas , jantares, despesismo atrás de despesismo.
Bom se ao menos tivesse deixado ideias.. vá lá que não vá..já que em termos de projectos o Valentim vai herdar ZERO.
O Julio Barroso perde com Valentim em tres grandes áreas tão fundamentais como fatais para ele, a saber:
- Não tem ideias próprias para Lagos, prefere comprar a um grupo de pessoas que nada conhece de Lagos.
-Geriu mal os dinheiros dos contribuintes, aumentando as despesas correntes em detrimento com as de investimento, vendeu património estratégico, dando uma imagem de amadorismo de gestão e como resultado um desastre.
-É arrogante e dizem que se vinga das pessoas. Esforça-se agora por aparecer e cumprimentar.. é tarde!

Valentim pode ter defeitos mas conseguiu mostar, que tem ideias próprias, deixou prontos vários projectos que Barroso só implementou com o nosso dinheiro claro; Valentim geriu com comedimento os dinheiros publicos e a situação financeira da Câmara á sua saida era muito boa. Não precisou de vender nada que fosse estrategico.
Por outro lado Valentim é uma pessoa popular, aliás sempre o foi, antes e depois de ser Presidente, agora e seguramente amanhã.
Por isso ele vai ganhar!
Adeus Julio!
Parabens a Lagos, vai ganhar mais um notário e um bom Presidente!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial