Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

24 setembro 2005

Ele disse "da campanha eleitoral". Não disse "antes da".

"O que significa duas coisas. A primeira é que o número de inaugurações em câmaras socialistas durante a campanha eleitoral irá aproximar-se de um inquietante vazio: tudo o que houver para inaugurar será inaugurado antes, de modo a preservar a impolutibilidade governamental. E, se não houver obra a inaugurar, inaugura-se intenções ..."
José Júdice, "O Independente", 21/09/2005 (versão impressa).
Ou lança-se, com presidente da câmara e secretário de estado, a "primeira pedra" de um empreendimento privado de que é sócio um dos apoiantes declarados da candidatura socialista.(!)
(É só ir ao site do PS/Lagos e vê-lo a passear no rodapé).

31 Comentários:

Às 2:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 3:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 4:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 8:43 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

http://canallagos.blogspot.com/
grunhoso!!! O GUIMAS JÁ TINHA FEITO INVESTIDAS ANTES

 
Às 12:44 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ai a dor de cotovelo e a desorientação a invadir o "Insuspeito" (que de insuspeito só tem o nome). Dor de cotovelo talvez porque no ultimo ano foram aprovadas 2 unidades hoteleiras de 5 estrelas, enquanto no tempo do Valentim foram fechadas muitas unidades foram fechadas. Sem quere, o senhor valentim faz campanha pelo PS: "O turismo de qualidade está próximo".

João Santos.

 
Às 4:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 4:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E a minha campanha continua, além de teimoso, quando estou convicto que a razão me assiste sou insistente.

Hoje precisei de saber o endereço do Noticías de Lagos, apesar de há mais de um ano terem mudado de endereços os antigos ainda lá estão mas o engraçado é observar o mapa. HILARIANTE a falta de cuidado. Arrepiante a falta do profissionalísmo que apregoam.

Blog do Canallagos.
Depois e alertado por um coment anterior fui ver o que era. O Nuno Duarte podia ter um pouco de ... Então censurou um artigo meu dedicado à blogoesfera e já andou por cá em incursões?

Alquém aqui disse há tempos que aquilo se transformou num pasquim. Começo a acreditar que sim.

Quase que me apetecia citar um poema de Aleixo, mas receio que o Nuno Marques apague o Coment.
Não estou no meu computador e não me lembro da password do blog.
AG

 
Às 6:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

À Pergunta se ocupa o lugar no caso de não ganhar as eleições Júlio Barroso foi igual a ele mesmo. Não mentiu, omitiu a verdade, o que tem feito com arte inegualavel.
JÚLIO BARROS TEM UMA RELAÇÃO COMA VERDADE MUITO DEFEITOSA.
ESTE HOMEM É UMA VERGONHA

 
Às 6:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

José Valentim esteve igual a ele próprio. Devia seguir o conselho do Bloco de Esquerda. IR PARA CASA REFORMADO.

 
Às 6:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Carlos Carneiro - A REVELAÇÃO -esteve à altura da situação abordou os assunto informado e não se deixou levar pelas artimanhas de JÙLIO BARROSO E JOSÉ VALENTIM

 
Às 6:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

BLOCO DE ESQUERDA surpreendente mente bem representado em Lagos. A CLARA contou uma história indiciadora de corrupção que de certeza Júlio Barroso vai deixar passar em claro porque tem a ver com alguém ligado à campanha. DIZEM as más linguas que terá dado um chorudo donativo, qualquer coisa com 50.000 EUROS - Não há fumo sem fogo.

 
Às 6:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A CDU continua igual. Com projecto, com muitas ideias execuíveis, mas sem força para se motivar. Parece que já não acreditam em nada. NEM NOS COMUNISTAS.
SABEM QUE MUITOS IRÃO VIRAR-SE PARA BARROSO e aqueles que vivem o sonho da esquerda a todo o custo inclinar-se-ão para o BE.
A MALEITA DAS MALEITAS, tudo acontece à Luísa.

 
Às 7:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O PS vai de novo consquistar a CÂMARA, mas BARROSO mentiu de novo a todos os lacobrigenses. É Intolerável que este homem, prepotente, arrogante, um cromo, seja presidente de novo.

 
Às 8:55 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Estive hoje a compar os programas do PS e do PSD e pelos programas nota-se o perfil das duas candidaturas. O do PS bastante objectivo, com uma linguagem clara e com eixos bem definidos. Já a do PSD bastante vaga em termos de medidas concretas e em linguagem. Houve no entanto duas coisas que me chamaram à atenção: a inclusão de alguns projectos do Dr. Júlio Barroso, como o patinódromo, e o facto de, pela linguagem utilizada, ficar a sensação de que a parceria entre Lagos e Portimão, relativamente ao aeródromo intermuinicipal iria ser cancelada, já que se fala na construção do aeródromo das terras do infante. O que me parece uma medida bastante estupida. A criação do autódromo do algarve na zona da penina e a construção do aerodromo do barlavento entre arão e a mexilhoeira criarão um centro bastante importante no turismo e na economia algarvia, e Lagos não poerá ficar longe de tudo isso. Temos que nos unir sim às terras do infante, mas essa oportunidade não poderá ficar para trás. Seria uma medida positiva para as terras do infante também. De positivo na lista do PSD há a proposta para a criação do hospital das terras do infante.
Em relação ao debate desta tarde, é um facto que a inpaciência e o sistema nervoso do Dr. Júlio Barroso o prejudicam nos debates, ainda assim continua a merecer o meu voto, pois é o único que apresenta projectos concretos e soube definir eixos bem definidos para Lagos, mas tão ou mais importante que isso, apresentou OBRA, e bem grande. Não quero um presidente próximo de mim, mas que trabalhe e apresente projectos para mim e por mim.

João Santos

 
Às 7:53 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Acho imensa piada a acusação gratuita feita ao Júlio Barroso no debate, aquando da questão, que se em caso de derrota ocuparia o lugar de vereador.As pessoas devem ter memória curta. Onde esteve José Valentim nos últimos 4 anos. Quem é que enganou os muitos lacobrigenses que votarem nele e confiaram nele para decidir os destinos de Lagos. E, onde esteve Valentim ? À primeira oportunidade meteu o rabinho entre as pernas e fugiu. Abandonou os seus eleitores.
Mas é não é a este homem que chamam mentiroso, falso cumpridor das suas promessas. Não, é a Júlio Barroso! Tenha decência e vergonha na cara. Estarei cá para ver se após o 9 de Outubro, com a vitória do Júlio, se o Valentim ocupa ou não o seu cargo de veredor, ou se mais uma vez, essa tarefa continuará a ser desempenhada pelo Nuno Marques. È que se for esse o caso, deveria o PSD começar o substituir o foto do JV dos cartazes pela foto do NM. afinal o povo não vai gostar de ser enganado duas vezes.

 
Às 7:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caros eleitores,

Sabiam que afinal, em vez de 5 candidaturas à CML, temos 6.

Sim! Concerteza já deve ter reparado nos cartazes de um novo partido político que se candidata - O PDM. E logo com promessas fortes de mais emprego, turismo de qualidade, etc...

 
Às 8:10 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro José Valentim

Antes de fazer o papel de dama ofendida, saiba ao menos o significado das palavras que lhe são dirigidas.

Aqui vai uma ajudinha:

Blasfémia = Insulto escrito ou oral contra crenças ou objectos religiosos, com a intenção deliberada de ultrajar os crentes.
in Dicionário Enciclopédia Universal.

Esta "figura de estilo" foi proferida por JB, aquando da maior calinada do dia, quando JV disse que o mérito da construção da nova escola da ameijeira, se devia exclusivamente ao governo do Dr. Durão Barroso, com a sua nova lei de apoio ao pré escolar. eheheheh!
Ganda noia! Acho que o que JV queria na realidade dizer era que o mérito se devia única e exclusivamente à governação do Dr. Barroso, JULIO BARROSO na autarquia lacobrigense, que consegue num só mandato realizar obra que o JV vinham prometendo há 12 anos.

 
Às 12:03 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 2:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 2:31 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Caro amigo Nuno

Ao almoço com uns amigos fui literalmente convencido a não abandonar o “Makjeite”. A Maria, retornada dos Açores, estava furibunda por ter sido apanhada desprevenida. Do alto da sua eloquência e enorme capacidade de persuasão convenceu-me que não escolhi a oportunidade adequada e que os “recados” que entendi como ameaças, mais não eram que arrufos de cobardolas com receio de dar a cara. Continuarei, assim a publicar os meus artigos no “makjeite” e a só utilizar o seu “blog” para me informar.

 
Às 4:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 4:14 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:28 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Caro Nuno
Ao seu leitor informe que a incultura não é um apêndice inoperável, muito menos é preciso inventar, basta saber o quê e como!!! Ou então o mais salutar é informar-se.
Para informação do seu leitor que consulte e informe com sabedoria, de preferência um dicionário deste século, ou do passado.

blasfémia = do Lat. blasphemia < Gr. blásphemía
s. f.,
palavra ultrajante, insulto contra a divindade ou religião;
ou
insulto a pessoa ou a coisa respeitável;
ou
praga;
ou
impropério.
No contexto do que se passou no debate temos que...

 
Às 2:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Guimas,

A sua tranversalidade de opiniões está a turvar-lhe o discernimento. Na ânsia de mostrar trabalho ao seu amigo NM, o sr. nem lê correctamente os comentários que tão apressadamente vem criticar. O dicionário que foi mencionado é deste século - Dicionário Enciclopédia Universal, cujo significado o Sr. acabou de duplicar no seu comentário. Mas o que está em causa não é uma questão de adjectivação, é uma questão comportamental de JV a uma reacção legitima de um candidato que se sente chocado com a gravidade da afirmação proferida pelo JV, Mais nada! O que sai fora do contexto é o JV querer tirar partido da situação, acusando o JB de ser "malcriado".

Já agora, fica-lhe mal, na sua douta abordagem ao debate da RMA a questão se o JB fica ou não como vereador, nas suas palavras que agora trancrevo ". Valha-nos termos ficado a saber que a perder nas urnas não vai honrar a democracia ocupando o lugar para que o POVO o elegeu", o sr. decerto que se enganou na personagem, deveria concerteza querer chamar JV e não JB. Não sei se o sr. ainda se lembra mas foi JV que fugiu das responsabilidades assumidas para com o eleitorado lacobrigense. Nem vale a pena o JV argumentar que o desempenho das funções de Governador serviria para de algum modo beneficiar os lacobrigenses. Aliás, a única medida conhecida do JV enquanto Governador foi de defender a cobrança de Portagens na via do Infante. Medida essa que penalizaria de uma forma bastante acentuada os lacobrigenses.
Mas cá estaremos para ver se o JV vai assumir o cargo de vereador. De certo os lacobrigenses não irão gostar de ser enganados duas vezes.
Na minha opinião, estas eleições irão proporcionar o enterro (no âmbito puramente politico, não tenho nada contra o senhor. Pelo contrário) politico a JV. Reservando para si uma merecida e repousante reforma!

 
Às 5:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Afinal o Guimas já tem um taxo. Ele agora é o advogado de defesa do Valentim e do Nuninho.......

 
Às 9:07 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Como não sei a quem me dirijo fico-me pelo caro(a).

Por acaso, aquilo que eu mais preciso é de mostrar seja o que for ao Nuno! Começou bem, o(a) anónimo(a)! Mas eu respondo, não pense que receio o confronto verbal ainda que com um(a) anónimo(a). Como o Sr(a) não estará habituado(a) a pensar pela sua cabeça, julga que estou perturbado. Ok! Fique a sua opinião! Mas verá se continuar a ler-me que está redondamente enganado. Não fica com a transcrição maliciosa que fez acerca do erro linguístico de Júlio Barroso, o erro de análise é seu, e o defeito de leitura é também seu. Calculo que não tenho que o ensinar a consultar um dicionário!? E sendo assim, "blasfémia" também pode significar a utilização de palavra ultrajante. Cert? Claro que também pode ser um insulto contra a divindade ou religião. E quem disse que não é um insulto a pessoa ou a coisa respeitável? Claro que também pode ser a utilização num diálogo de um praga! E porque não querer dizer impropério? Será que este conjunto de situações não poderão ser análogas e contextualizadas no que se passou no debate? Claro que não, dirá você. Mas não deixemos o assunto assim, até porque está interessante a troca de opiniões. Sabe que malcriado quer, descortês ou mal-educado? E o quê que se passou no debate? A importância estamos nós a dar ao assunto. Mas é engraçado. Você sabe quem eu sou, eu, borrifo-me para isso. Finalizemos com a razão que me levou a lhe responder. Única meio que esteve ao meu alcance para lhe demonstrar, e a outros, que por vezes pode parecer descontrolo aquilo que controlo em absoluto. A minha capacidade de raciocínio! Nunca pensarei pela cabeço dos outros, mas serei sempre honesto comigo próprio. Nunca deixrei de aceitar que errei, mesmo no caso de me doer. Assim temos que, ocupar o lugar, ainda que não vença, Júlio Barroso não o fará. Talvez o não tenha dito a José Valentim, é verdade, mas eu estou quase certo que essa é uma das razões que o vai fazer perder muitos votos, veremos! Mas no essencial estamos de acordo neste ponto. Como vê, não sigo cânones pré estabelecidos. Isso tem confundido muita gente, não os inteligentes.

 
Às 5:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá Nuno,

Antes de mais força para a campanha!

Só uma questão. Será que é possível colocar no site do PSD/Lagos algumas fotos da campanha, tal como o jantar, convívios, etc...
Sabes que a malta é do PSD e vota Valentim, mas não tem disponibilidade para acompanhar a campanha.
Uma bejufa,
Uma apoiante laranja.

 
Às 6:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

uma bejufa ui..ui...
O que é isso,um beijo à psd ???

 
Às 7:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

é um pontapé no traseiro!

 
Às 9:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very nice site! toy boston terrier Used ice makers atlanta Internet home business affiliate internet marketing super jr school backpacks audio backpack raddison cruise lines Which vacuum cleaner is best girls pussy peeing Western dental of arizona bags and backpacks big cock gang bang Bextra pennsylvania chongqed Pc monitor parental control freeware Pictures of tight leather pants Clomid and geritol Cartoons real hardcore sex animations Sharp lcd tv remote h1 convertible Antique evening in paris perfume bottles

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial