Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

12 setembro 2005

Não há almoços grátis

1. O valor total das avenças referentes, única e exclusivamente, ao mês de Agosto de 2005 é de 28657,68 euros (cerca de 5,7 mil contos).
2. O valor total das horas extraordinárias pagas a funcionários da CML desde Janeiro de 2005 até ao final de Agosto de 2005 é de 308401,71 euros (cerca de 61,8 mil contos).
3. Na ultima reunião de Câmara, realizada na passada quarta-feira, foi aprovada uma alteração ao Quadro de Pessoal municipal no sentido de serem criados mais 24 novos lugares para as mais diversas carreiras. A proposta passou só com os votos favoráveis do PS.
4. Na última reunião de Câmara, foi também aprovado um acordo de cooperação entre o Moto Clube de Lagos e a CML. Em terreno municipal (Chinicato) e com o dinheiro municipal, sem se saber quanto custa nem como vai ser gerido, sem haver verba cabimentada nem se conhecer o projecto, o Executivo PS assume, desde já, a entrega ao clube do montante necessário ao pagamento integral da construção da sua sede própria. E a assunção integral dos custos da designada escola de trânsito de Lagos cuja gestão fica desde logo consignada ao ... clube. Ficou também a saber-se, nessa mesma reunião e através do actual presidente da Câmara, que o presidente desse clube é um familiar... do actual presidente da Câmara.
5. Curiosamente, na mesma reunião, o presidente não disse NÃO ao lançamento de uma nova Derrama sobre o IRC deste ano. Como é óbvio, a decisão é só para depois das eleições...
(Como é óbvio, alguém tem de pagar a factura!)

30 Comentários:

Às 6:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

é só frustrados por estas bandas

 
Às 8:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não hão-de os xuxas de estar 'Pela Positiva' não!? Pela Positiva terá o significado de 'andar com o rabinho por entre as pernas com medo que o Povo saiba algumas coisas que eles acham que não se devia saber'?
ANTÓNIO MACEDO

 
Às 6:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 10:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Frustação e muita desorientação... é como anda o psd de Lagos perante a, indiscutivel, obra de Júlio Barroso. Habituaram-se aos tachos e agora queram para lá voltar. Durante 4 anos, o PSD desorientou-se ainda mais e não foi capaz de tomar as decisões certas no seu interior. O senhor Valentim põe e dispõe dentro do PSD, fazendo do senhor Nuno Marques um mero fantoche. fantoche esse que durante este tempo todo se posicionou para assumir como candidato à presidência do município e quando chegou à altura... ficou pelo caminho. Pois é meu caro Nuno Marques, deixe de ser um fantoche e questione-se se é realmente este debate que quer para Lagos. Preocupe-se em trabalhar para ajudar as populações do concelho e deixe de fazer jogos sujos que tantos caracterizam a campanha do PSD. Acha que as pessoas do concelho são parvas? Pegando na questão que vocês lançaram nos panfletos (vergonhosos) acerca da ETAR: é nas vossas mãos que querem que ponhamos o poder? Não me parece, e penso que os lacobrigenses não querem também. Lembre-se dr. ... jogo limpo.

João Santos

 
Às 11:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sr. João Santos

Desorientado anda você. Parece que o Sr. não anda com atenção ao que se passa nesta cidade. Você acha que é com as festas e ditos "eventos culturais" que o Sr. Presidente consegue encobrir a desgraça que vai deixar as contas do nosso concelho? Não me parece meu "amigo". Nós estamos bem acordados, e por muito que lhe custe, os dias deste executivo estão a chegar ao fim. Em certo dia, uma grande amigo e colega, em conversa de trabalho, disse-me: "Não te esqueças de uma coisa. Aquilo que levas a construir numa vida, pode cair num segundo!" ...Parece-me que este pensamento aplica-se e muito bem ao que se passou nestes 4 anos. Quando JAB deixou a presidencia da Câmara, Lagos estava a beira do abismo. Sr. Valentim, conseguir devolver estabilidade e acima de tudo uma prespectiva de futuro. Passados 12 anos, os lacobrigences pensaram que uma mudança faria bem para estes lados. Talvez devido à falta de empenho nas últimas autarquicas por parte dos PSD, o Sr. Valentim perdeu. Ninguem morreu, mas alguém ficou a perder. JB provou que afinal os JOBS FOR THE BOYS é o seu filme favorito. Vale tudo para "angariar" votos.
Existe tant matéria para falar deste executivo que até chateia. VocÊ acha sinceramente que a Sr. Vereadora Joaquina Matos, é uma pessoa com capacidade para a função que desempenha? Sejamos frontais! Necessitamos de mudança...e essa começa dia 9 de Outubro!!! Abraço Nuno

 
Às 11:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Só espero que voÇê não erre tanto no seu dia a dia, como na escrita...

 
Às 11:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

olha-me este qd não tem em mais nada para implicar, implica na escrita.

se não gosta não leia...

"Só espero que voÇê não erre tanto no seu dia a dia, como na escrita..."

Não errar no dia a dia! era bom era se saber como posso faxer isso diga-me, acho q você seria um homem de sucesso se vende-se a fórmula.

e deixe-se de se preocupar com coisas sem importância...

olha-me este vem para aqui implicar com a forma q eu escrevo!!!

 
Às 11:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 12:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pocha meus, eu pensava que o Paulo Morgado não ferquentava os Blogs. Isto é um novidade e logo com este palavreado. Muito perigoso. Tempos dificeis se avizinham meus, muita dificeis
A MORGADINHA DOS CANAVIAIS

 
Às 1:16 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Relembro que este blogue não foi feito para dar voz aos "Arnaldos Rosas" deste país e deste concelho em particular. Aqui, o destino dos comentários, anónimos ou não, que recorram à infâmia e à afronta cobarde sobre terceiros é só um - o lixo!

 
Às 2:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Era uma vez o Califa de uma cidade chamada Zawaia.

Um dia, ele e a sua esposa preferida resolveram comprar um pequeno palácio junto à medina da cidade.

Mas havia um problema, os impostos sobre as compras tinham aumentado. O xerife tinha dado ordens a que todos os que não pagassem impostos fossem apredejados em praça pública.

Apesar de ser o Califa e ter poder, estava sujeito às leias fiscais do reino do Al Gahrb.

Vai daí, falou com o construtor do pequeno palácio, o muitíssimo conhecido Ahmer Al-Rouge, e combinou uma coisa.

Sendo o Califa muito conhecedor de leis, verificou que se os seus pais comprassem o usufruto (escriturassem) do dito palácio por 70 camelos e ele a propriedade (ou nua propriedade, escritura) por 80 camelos, não precisava de pagar imposto. Note-se que Ahmer Al Rouge queria vender por 150 camelos.

Logo, se o Califa comprasse pelos 150 camelos teria que pagar IMT (o imposto da altura).

Assim pensou e combinou e assim o fez, mas ficou muito calado para que ninguém soubesse. E com o dinheiro que poupou do imposto que não pagou deu uma grande festa com todo o seu harém!

 
Às 3:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ontem numa daquels conversas de café tão badaladas nos média blogueiros da nossa cidade, um dos sócios tertelugantes dizia a voz bem alta que o maior receio de Júlio Barroso em perder estas eleições era que lhe descobriam a careca e pusessem a claro as finanças da Câmara. E eu, que não percebo nada de política perguntei:
- Mas receio porquê, não estou a perceber, o homem é de boas contas e colocou ao serviço da autarquia todos os conhecimentos que adquiriu ao longo da sua carreira.
Nisto reparo, quando ainda eu não tinha acabado o discurso, já a gargalhada era geral.
Assim não contem comigo. E nunca se esqueçam que eu sou um dos aveçarilhados de JB.
Eu

 
Às 6:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se a minha careca fosse as finanças da autarquia que eu próprio estou a levar para a falência estava eu muito descansado. A minha careca é outra e a minha grande preocupação também.
Ele

 
Às 9:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Tenho muito pena de pertencer a um concelho com gente tão ignorante! Votem no Valentim... Que venham as rotundas. Ah e não se esqueçam de as decorar. Uma mesa era o ideal, já temos as cadeiras, só nos falta mesmo a mesa!

 
Às 9:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A máxima diz: 'se tás mal muda-te, filho!' Deixa-nos lá prá qui sossegados com a nossa ignorância!
Xico Salmonete

 
Às 11:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não sei se o auto elogiado "igonorante" sabe, mas a rotunda das cadeiras é um ponto de paragenm para muitos turístas! Ups, se calhar também já andou a tirar fotos em cima delas...ai o que eu fui dizer...

 
Às 11:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Claro que os turistas têm de tirar fotos. Têm de mostar lá no país deles onde os portugueses gastam o dinheiro!

 
Às 1:39 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Só espero que o Zé Valentim, em caso de vitória, não venha um dia a dar um pontapé no rabo do Sr. Nuno Marques como tem feito com inúmeros jovens do PSD, que aos poucos foi afastando quando achou que estes poderiam ser uma ameaça para o seu futuro político. Não é preciso referir nomes, porque toda a gente conhece essas pessoas.

Já agora, diga-me porque é que toda uma geração de jovens promissores políticos do PSD, uns afastados pelo Zé, outros embora no activo, mas solidários com os que foram afastados, e todos em surdina falam contra o seu chefe, não foram capazes de assumir uma candidatura à câmara? Existe muita gente mais capaz no PSD, com formação e com bom senso, capaz de fazer melhor que o Zé. Porque é que não se assumem e deixam de ser servis a uma pessoa que toda a gente sabe que não é capaz? A si Sr. arquitecto, e na minha humilde opinião, poderia ser uma das pessoas a se assumir e não seguir alguém, que está a anos luz da sua capacidade.

 
Às 5:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Exactamente, onde estão os jovens que passaram pelo PSD e que possivelmente nunca mereceram a atenção devida, mas que sem dúvida seriam uma mais valia para o PSD em Lagos?

Onde para o Ricardo Girão que foi um excelente presidente da JSD, e mesmo possivelmente o último? Pessoa de elevada cultura e postura moral?

Onde anda o Nuno Rocha, jovem membro da Assembleia Municipal, e com uma carreira brilhante no Grupo BCP?

Caro Zé abra os olhos. Grandes vitórias apenas se conseguem com grandes equipas. De outra forma...

 
Às 10:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá caro Nuno Marques. Antes demais peço perdão por não ter comentado mais o seu blog, mas vi-me impossibilitado de o fazer. Parece que o meu comentário impulsionou o debate, ainda que nem sempre saudável, levantando muitas questões que me parecem ser importantes. Em relação à sua resposta ao seu comentario, deixe-me dizer-lhe até hoje não tive motivos para justificar da cap+acidade administrativa e financeira da equipa do Dr. Júlio. Algumas medidas menos perceptíveis foram imediatamente justificadas e comprovadas pelos elementos da CML. Há ainda que referir a capacidade de saber aproveitar os apoios cedidos pelo estado e pela União Europeia que permitiram realizar importantes obras no concelho.
Em relação à capacidade da Prof. Joaquina Matos para o cargo de vice presidente, deixe-me dizer-lhe uma coisa: qualquer lacobrigense é capaz desde que ame a nossa cidade e o faça com dedicação e amor. E isso é prefeitamente visivel nessa senhora que tanto respeito merece. Aliàs, a sua capacidade foi visível em 2003 quando esteve à frente da catástrofe dos fogos no concelho de Lagos. Lembro-lhe ainda que na altura a sua actuação foi elogiada por todos os meios de comunicação.
Gostaria ainda de me referir a alguns aspectos que foram levantados nos ultimos dias neste blog. O facto de alguem falar aqui na rotunda das cadeiras fez-me voltar à questão das contas publicas. Onde estava o senhor Nuno Marques quando se gastavam milhares de contos em rotundas? Obras de arte talvez, mas ainda assim... Então o dinheiro gasto na rotunda da "caravela" dava para dar casa a algumas pessoas.
Mas o senhor Nuno Marques certamente não pertencia aos lugares de comando do PSD, pois acredito que não teria concordado com tal situação. Mas talvez tenha a memória curta.
Em relação ao hotel de 5 estrelas que vai ser contruido no Porto de Mós, queria perguntar-lhe onde andava o senhor quando o Sr. Valentim tornou o nosso maior tesouro na nossa maior vergonha (a Meia Praia)?? Há tempos veio um tal senhor Mendes Bota, muito preocupado com o ambiente e com o urbanismo no nosso concelho, tendo mesmo entreposto uma providência cautelar contra a CML, por causa desse referido hotel. Não sei se esse senhor tinha vindo alguma vez a Lagos, mas também ele não devia pertencer ao PSD quando se fez aquele "trabalho" à Meia Praia. Pois é Senhor Nuno Marques, tenho-lhe o maior dos respeitos, mas devo-lhe confessar que o acho de memória curta. Mas cá estamos para lhe avivar das coisas que o PSD insiste em esquecer. No final do mandato do Sr. Valentim (há 4 anos) ele dizia num entrevista, que aqueles que o criticavam em relação às urbanizações construidas perto da escola da Naus ainda lhe iriam dar razão, pois seriam espaços atractivos e de grande qualidade para a população em geral. Passados todos este anos, a atratividade está à vista de todos e aquele espaço serve apenas para os que andam a tirar a carta realizar manobras.
Para todos aqueles que criticaram a minha participação neste blog, não acredito que me tivessem tentado silenciar, pois um blog é um espaço de partilha e de debate. Ainda que tenhamos ideias diferentes para o nosso concelho, todos somos livres para dar a nossa opinião.

João Santos

 
Às 5:14 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Mas que artigo da treta... e ja agora, atractividade leva c...

 
Às 10:52 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

A rotunda das cadeiras, para quem não sabe, é o "monumento comemorativo dos 25 anos do 25 de Abril" e é uma peça de arte urbana singular e notável. Um dos excelentes investimentos que o JVR fez nesta terra, tão carente de arte urbana e de pessoas que a saibam apreciar, dignificar e orgulhar-se do muito de bom que há neste concelho para mostrar.
(Alguém se lembra da oposição feroz do PS a tal despesa inútil...?)
Carlos Elói

 
Às 11:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ninguém põe em causa a beleza e a qualidade das obras de arte urbana que o Sr. Valentim mandou contruir. O que está em causa é o seu preço! Os mesmo objectivos poderiam ser conseguidos atraves de, por exemplo, acordos com escolas do concelho ou concursos artísticos que ainda que tivessem prémios elevados de certo que não se gastariam as fortunas e milhares de contos gastos em "arte urbana". A questão é a seguinte: è despesismo apoiar as organizações do concelho com milhares de contos, mas não o é gastar esses mesmo milhares em "arte urbana" (ou rotundas, como lhe queiram chamar...)?

João Santos.

 
Às 11:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Organizações do concelho? Certamente que não estará a referir-se ao Moto Clube, pois não!?
Carlos Elói

 
Às 12:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »

 
Às 10:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Financial planning softwares http://www.nude-latin-hunks.info/Hard-teen-penis.html Power supplies and ionizer blowers web conferencing services security Free ottawa sex cams plastic surgery truth about penis size wide bracelet Billie joe armstrong's penis Shaved pussies with tattoos Fat ass chck

 
Às 5:37 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! contact lens lcd projector David heber lawsuit against disney pamela anderson picture Side effects bontril Norten antivirus Dedicated server windows 2000 http://www.vitamin-b12-9.info valium on line http://www.voip45.info Which is better cialis levitra antidepressant medication Knockoff watches fendi

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial