Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

20 setembro 2005

Um debate esclarecedor

O debate do princípio da tarde de ontem na Antena 1, com os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Lagos, ainda que curto, acabou por ser suficientemente revelador do essencial.
Parece paradoxal mas não é. E o essencial são quatro coisas.
Provou-se o descontentamento da população face à prestação do Executivo PS ao longo do mandato que agora termina. Segundo a jornalista, os inquéritos de rua - os que passaram em antena e os outros -, foram demolidores para Júlio Barroso.
Constatou-se a completa ausência de ideias e, mais uma vez, os 'maus fígados' do candidato do PS. A quem critica só lhe ocorre chamar de 'ignorante' (na melhor das hipóteses). A quem discorda, lá vem mais uma manifestação de 'repúdio'. Um poço de rancor.
E um vazio de ideias para o futuro. Enfim, nada que já não se soubesse.
Foi também surpreendente a prestação da candidata do Bloco de Esquerda. Ficou provado que a tal 'impreparação e imaturidade' que alguns dirigentes locais do BE apontavam para uma não candidatura à Câmara eram atributos mais do que infundados para que os bloquistas não avançassem.
Maria Clara Pereira não comunga certamente dos ideais que eu comungo. Mas que deu provas de uma vontade inequívoca de lutar por aquilo que pensa e de mostrar por que não se rendeu aos conluios políticos que lhe prepararam, lá isso deu.
Por último, a prestação de José Valentim. Clara e objectiva q.b.
Foi claro a apontar o principal erro do PS ao longo deste mandato - o modo incompetente com que tratou da questão do planeamento. E mais claro ainda nas ideias e na grande prioridade da candidatura social-democrata - sem planos aprovados não teremos investimento hoteleiro de qualidade; sem planos aprovados não há dinamização da economia nem criação de emprego.
E que sem uma perspectiva sub-regional, sem uma estratégia de desenvolvimento para as Terras do Infante, estaremos condenados a sermos, apenas e só, a periferia de Portimão.
Um debate esclarecedor, portanto.

28 Comentários:

Às 12:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 12:57 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 10:15 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

como seria de esperar...
cada vez mais este blog me dá vontade de rir.

João Santos.

 
Às 10:17 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 1:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 4:57 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

A insistência dos Arnaldos Rosas na insídia e no insulto nunca terá espaço no Insuspeito. Apesar das insistências... Daí os seus comentários estarem sempre destinados ao lixo.

 
Às 5:06 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Resumindo:O Valentim é o maioral,o resto é tudo gente incapaz.
Será que estamos em vesperas de eleger um presidente de câmara?Nããããããã.......

 
Às 6:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:39 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Caro Nuno Marques.
Eu sei que as eleições estão à porta. Sei que muita coisa será alterada no imediatamente pós dia eleitoral. Mas o meu amigo terminar o seu "suspeito" artigo com um, "Um debate esclarecedor, portanto." é que não esteve à altura daquilo que nos habituou. Eu fiquei pior que o que estava, porque agora estou assustado, coisa que não estava.

Aproveito para lhe dizer que após o artigo que assinarei dedidado à Luísa abandonarei o Makjeite e não mais farei intervenções públicas até às próximas eleições.
Um abraço

 
Às 6:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

tá tude má suje que pau de galinheiro.dasssssssssssse....

 
Às 7:33 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Caro Guimarães.
Digo e mantenho que o debate foi esclarecedor pelas razões que apontei. E que são claras como a água mais pura.
Os candidatos são os rostos de candidaturas. E, pese embora curto, o debate mostrou o essencial:
O PS arrogante e sem ideias próprias, igual a si próprio ('arrumado às tábuas' como alguém já escreveu...), o BE a mostrar que tem pernas para andar contrariamente àquilo que alguns queriam, só para favorecer o PS, como você sabe muito bem...) e o PSD como o único a apresentar ideias e um rumo para o concelho. O seu rumo, é certo, mas a única candidatura a mostrar que tem uma ideia formada e consistente sobre o futuro de Lagos e da sub-região em que se insere.
Quanto ao seu abandono do Makjeite 'até às próximas eleições', como deve calcular, é uma atitude que não tem a minha simpatia. Um abraço amigo do NM.

 
Às 7:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 9:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É no mínimo entusiasmante continuar a comentar num blogue onde a prepotência a demagogia e a intolerância predominam.
Se isto é assim agora imaginem quando estiverem sentados no poleiro.

 
Às 9:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Interessante a abordagem do NM quanto ao BE. Quem não há de gabar a noiva senão o noivo.
Sei que dava bastante jeito uns votos no BE e menos uns quantos no PS.
Pode ser que ainda venhamos a assistir a uma promiscua aliança BE PSD. Quem sabe.

 
Às 9:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

'É mais aquilo que nos une do que o que nos separa'. PALAVRAS DE QUEM, DE QUEM? DO NUNO MARQUES? NÃO SENHOR! DO DR. JÚLIO DOS REGISTOS QUANDO PENSAVA QUE TINHA O BE E O MESQUITA NO PAPO!
CARLOS ELÓI

 
Às 9:35 da tarde , Blogger Makejeite disse...

...e quando digo próximas eleições, são as em que o meu amigo me convidará para dar a cara por si, se nessa altura entender que a minha cara dignificará a sua candidatura. Até lá!!!... limitar-me-ei a um "sim, mas pouco..."

 
Às 10:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

depois de uma aparente acalmia e umas merecidas ferias o Sr. Presidente da Câmara está outra vêz a ficar irritadiço e a perder a postura, sinais dos tempos, aproxima-se o fim do mundo de fantasias criado pelo Cidadão SR. Dr. Julio barroso.

 
Às 9:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Vocês cansam-me.

 
Às 9:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia Senhor Nuno Marques! Ontem comentei por duas vezes este mesmo artigo sem, julgo eu, ofender ninguém. Apenas pedi esclarecimentos sobre perguntas colocadas por um outro leitor. Qual não é o meu espanto quando aqui vim hoje e reparo que o senhor apagou os meus dois comentários. Será que tem medo da resposta? Será porque não há resposta? Onde está a democracia do senhor Nuno Marques? Só pedi resposta a várias questões que também eu proprio já as tinha colocado e que tb nessa altura o senhor não se dignou a responder. Compreendo e aceito que apague comentários ofensivos e insultuosos, mas fugir das questões que os eleitores lhe colocam a si, vareador da CML, não me parece certo. Tem medo de quê afinal?

João santos

 
Às 10:47 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Caro anónimo(a). Bom dia também para si. Terei sempre muito gosto em responder a todas as suas questões, quando e onde o meu amigo(a) quiser. Sempre que se identifique, é claro. A minha democracia é assim. Assumirmos sempre quem somos e darmos a cara por aquilo que pensamos, livre e responsavelmente. Dado que foram perguntas insinuantes e insidiosas, pra mim e pra outros, antes de eu lhe responder é o Sr.(a) que vai ter de provar primeiro o que diz. Depois, depois de se identificar e de provar o que sustenta as suas questões, responder-lhe-ei. Quanto ao medo. Meu amigo(a), que dizer daqueles que se escondem, como o meu amigo(a), quando escreve por detrás de um pseudónimo e não dá a cara pelas suas convicções. Cumprimentos.

 
Às 2:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Qual não é o meu espanto quando ligo o rádio à noito e oiço uma voz que me é familiar.
A Antena um está a um nível deprimente.

 
Às 4:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

A visão estrábica é, de facto, um defeito comum nos actores políticos...

 
Às 8:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Saberá o senhor certamente que as questões em causa não eram de forma nenhuma ofensivas. Pela segunda vez, são questionados acções do executivo PSD às quais o senhor não responde, nomeadamente onde andava o senhor quando o Sr. Valentim tornou a Meia praia na vergonha que é hoje? Esta era apenas uma das questões o leitor colocou e às quais eu limitei-me a defender a sua resposta.
Se lhe disser que este é o meu nome verdadeiro o senhor certamente não acreditará, por isso não perderei o meu tempo com isso. Em relação ao dar a cara por aquilo que defendo... acredite que dou e sempre darei. Não sou militande nem defensor de nenhum partido, defendo sim homens e ideias para a nossa cidade e para o nosso país. E digo-he mais... Não sou a favor do Dr. Júlio Barroso. Quero sim um presidente que trabalhe e que mostre esse mesmo trabalho, não quero um presidente que pague copos aos cidadãos e que seja "próximo de todos". Pode ser um grande homem, como pessoa, mas como presidente, temos muito melhor na pessoa do Dr. Júlio Barroso.
Perdoe-me se este é um comentário ofensivo para alguém, mas vivemos numa liberdade de expressão. Se quiser apague-o.

João Santos

 
Às 1:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Peço imensa desculpa Sr.Santos, mas quando você diz que o Sr. Barroso é muito melhor que este ou aquele, pense antes de o dizer. Já conheço O Sr. Presidente à algum tempo, e cheguei a frequentar a sua casa. De antipático a arrongante, de mal disposto a vingantivo, acho que nunca se irá livrar.
Um presidente que tenha tudo nas mãos, quer projectos quer dinheiro, seria muito difícil não conseguir fazer tudo o que fez. Além do mais, sejamos realistas. Diga-me que obras é que este executivo planeou e executou?! Desculpe, mas os semáforos não contam! Nem a venda da ETAR! ai ai, que se estão a esgotar as ideias. Não faz mal...durante os proximos 4 anos você vai ter muito que sofrer...porque pelo que parece e se ouve por ai, o novo PDM (não sei se você sabe o significado das siglas) está a chegar!!! Só para si, Sr. Santos...PDM, quer dizer PRESIDENTE DEMOCRÁTICO MUNICIPAL

Cumprimentos Democráticos

 
Às 2:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Só para si útimo anónimo:
PSD - Para Sua Desgraça

 
Às 8:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pensava eu que este blog era um espaço onde também se podiam discutir ideias, mas parece que existem por aqui muitos radicais. Então uma pessoa que frequenta a casa de outra, parece-me a mim que deve ser por questões de amizade ou por ser familiar. Questiono-me do porquê que o Sr.anonimo classifica de uma maneira tão feia o Dr. Barroso depois de ser frequentador tão assíduo da sua casa. O que é que se terá passado? Já agora podia contar aqui à malta que visita este blog. A gente também gostavamos de saber, se o Sr. Presidente é assim tão má pessoa, ou o Sr. é para aí algum candidato a algum tacho e por alguma razão viu um tacho por um canudo.

 
Às 9:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

realmente também gostava de saber... Jó o meu avô dizia: "a culpa da porta não fechar não vai só no batente, vai na porta também". Pois é meu caro senhor... um teimosos nunca teima sozinho e não me parece de bom tom ou de boa educação vir para a praça publica falar sobre o que quer que seja da PESSOA Júlio Barroso. O que ele faz em casa não não me interessa. Interessa-me o que ele fez como PRESIDENTE em tempo de crise e de limitações impostas pelo governo. Pelos vistos fez o que outros não o fizeram no tempo das vacas gordas. Já aqui o disse uma vez e volto a repetir: prometer e fazer projectos é muito fácil, dificil é concretizá-los e arranjar meios para isso.

João Santos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial