Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

07 maio 2006

Gases de escape

A haver algum preconceito ideológico acerca das empresas municipais, será da parte de outros partidos que não daquele pelo qual dou a cara.
O PSD, ideologicamente, aceita as empresas municipais de uma forma natural. Desde e sempre que elas se justifiquem. Desde que se anuncie e fundamente a opção. Esta é, digamos assim, a orientação geral.
Somos, naturalmente, diferentes de outras forças partidárias que são dogmáticas contra a adopção de modelos alternativos de gestão pública autárquica.
É, portanto, equívoca, a comparação da posição do PSD local com os casos de outros concelhos em que se optou, e bem, pelo voto favorável.
Primeiro, porque essas empresas municipais criadas e pensadas para outros concelhos do Algarve nada têm que ver com as que foram criadas pelo PS local. Têm objectos sociais e áreas de intervenção perfeitamente claros, o que não acontece com Lagos.
Depois porque se trata de ambientes de gestão autárquica, política e financeiramente, distintos dos de Lagos.
Não vejo, portanto, que alguém fique a ganhar com os gases de escape com que o PS tenta poluir o ambiente democrático local ao dizer que nuns lados o PSD vota a favor e cá, "só porque é do contra", vota contra.
Ou será que, na alusão ao caso concreto de Vila Real de Santo António, o que o PS/Lagos realmente quer é censurar o PS vilarealense por ter votado contra e inviabilizado a proposta da maioria PSD?

13 Comentários:

Às 11:00 da tarde , Blogger Sliver disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 12:31 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

explica quais as diferenças entre umas e outras e o mal que daí pode vir.De outra forma somos forçados a acreditar que votaste contra só por estares na oposição.

 
Às 9:50 da manhã , Blogger Nuno Marques disse...

Oportunamente darei conta disso, com todo o prazer. Obrigado pela questão.
NM.

 
Às 12:04 da manhã , Blogger Humor Negro disse...

Se bem me lembro foi durante o governo PSD que se legislou sobre os veículos motorizados a gás e que se criaram uma série de imposições e restrições (decorrentes de alguns lobbies petrolíferos) quanto a estes veículos: as duas que me ocorrem são a plaquinha identificadora GPL e a proibição destes veículos entrarem em garagens públicas. Curioso é que durante o mesmo governo se legislou sobre uma matéria diferente com a mesma matéria prima e o gás passou a ser o combustível autorizado para obras no subsolo (onde se incluem as garagens).
Portanto quando leio este seu artigo, meu caro Insuspeito, só posso esboçar um sorriso complacente. Sejamos sérios.

 
Às 4:02 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Com complacência, ou sem ela, saber que este humilde blogue continua a ser digno da sua visita é sempre um honra. Até mesmo um privilégio meu caro Humor Negro! Obrigado pelo comentário e pela graça. O humor, mesmo que negro, é imprescindível à nossa sobrevivência!

 
Às 5:48 da tarde , Blogger Humor Negro disse...

E o sentido de humor também, meu caro Insuspeito. É sinal de inteligência.
Um Abraço NM.

 
Às 7:43 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 11:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas que sinais de inteligência encontra este brigadeiro negro. Até no sentido de humor, vejam bem.
Não é que o brigadeiro, que se mira e remira, vê em si sinais e mais sinais da sua altíssima inteligência?
Por que se irritaria tanto com o Gosma (digo, o AGuimas), que não é nem se acha inteligente por aí além, ao ponto de se envolver numa campanha nojenta de safadeza baixa quanto o insulto?
Por censura, disse o brigadeiro. E não é que o brigadeiro, que tem um blogue (ou mais), não permite nele comentários, mas povoa os dos outros com comentários, no mínimo, deselegantes, fazendo alarde da sua altíssima inteligência?
Brigadeiro, o narcisismo é perigoso. Um dia destes nem a tua altíssima inteligência te vale: acabas gritando para ti próprio que és o maior.
Aqui, ao menos sê cortês. Olha que se a cortesia também for sinal de inteligência, está visto que a tua é só desejo.
Trata-te.

 
Às 1:26 da manhã , Blogger Humor Negro disse...

Meu caro anónimo barreirense, tenho notado algum ressentimento nas suas palavras (quando não falta de educação ao invadir o meu blog com comentários menos adequados e ordinários). Desconheço o motivo do ressentimento, mas não só não impeço niguém de comentar no me blog (desde que respeite as regras básicas de decência, naturalmente), nem sou deselegante nos blogs onde comento. As especulações locais sobre a minha intervenção no blog do Guimas, transcendem-me e, para lhe dizer a verdade, não lhes ligo grande importância. Pelo que me apercebi, não escasseiam em bodes espiatórios. Mas lamento não corresponder à pessoa que o senhor supostamente acha que sou. Considero-me apenas um amigo de Lagos, terra onde mantenho alguns bons amigos, e onde vejo que a civilidade tem alguma dificuldade em imperar, por aquilo que vou lendo. Se isso lhe dá o direito de me insultar a mim, e aos meus comentários, é um problema seu. Pessoalmente estou-me nas tintas.

 
Às 9:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

As empresas municipais de Lagos são horriveis as outras excelentes.
Nuno vá lá consegues melhor que isto.

 
Às 2:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao Humor Negro.

Já sofri a deselegância do seu trato em outras alturas. Um descuido seu que como me prezo de ter boa memória me serviu para "analogar" certos conteúdos onde você pensa que falham os distraídos. Nada disso. Apraz verificar que o Nuno Marques o conhece, fico satisfeito com isso, porque eu quero acreditar que o Senhor é amigo de Lagos, mas em virtude dos factos e das desconfianças ficarei só pelo querer. O Nuno, esse está muito preocupado com umas certezas que já não tem. Eu sei agora que ele nunca será Presidente da Câmara de Lagos. Não que não tenha capacidade intelectual e profissional para o ser, mas somente porque não sabe ouvir e não aprendeu a reconhecer as movimentações à sua roda. Ele vai ser destruído por aqueles que devia ter colocado fora do partido a tempo e horas. Quando fez a lista para estas eleições internas.

Certezas? Tenho-as, mas reservo-as para mim já que você não me merece essa confiança. Há uma imensa desconfiança.

É um dado adquirido que nada disto importa. É um dado adquirido que a esfera dos "blogs" de Lagos se movimenta muito ao sabor de uma certa facção demasiado partidarizada para meu gosto. Continuo a ter na política uma paixão e nos partidos um ódio de estimação.
Um lobby ideológico? Contraproducente? Anacrónico? Temido? Ou temerário? É consigo, amigo, é você que se movimenta nessa área, eu? Eu tou de fora. E tal como um meu grande amigo diz, "Lagos tem o que merece". Tem-no a si, ao Nuno, e a outros. O poder está muitas vezes oculto.

É claro que as especulações vão chover, estou a telefone com um amigo a pedir-me para não dizer nada, que não vale a pena, que não vou mudar nada, que vou ser vilipendiado e reduzido a cinzas. Eu mais um dos anónimos.
Bem haja o Dr. Júlio Barroso que tem a coragem de dar um murro na mesa e dizer que quem manda nessa "merda" é ele.
PQP

 
Às 2:26 da tarde , Blogger Makejeite disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 2:58 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ouvi dizer que a empresa municipal do desenvolvimento até pode construir hotéis! Isso é verdade? Se assim for, nao me parece bem a sua criação sem o julio barroso ter especificado o nº trabalhadores, o objecto social, orçamento previsto, etc. Por outro lado, também ouvi dizer que o nuno marques tinha votado contra a empresa do desporto, criada para gerir o pavilhão e as piscinas. A ser verdade, tambem nao me parece bem... Nao merece o vereador jorge serpa a tua confiança?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial