Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

04 junho 2006

Liberalização das farmácias?

Correio dos leitores: Farmácias
«Foi surpreendente o acordo entre o Governo e a ANF. (...) E lembrar-me eu do "bota abaixo" inacreditável manifestado pela ANF perante aquela proposta [das farmácias sociais] de Ferro Rodrigues!
Agora sim, compreendo a pacificação. Quanto à abertura de 300 novas farmácias, ou muito me engano, ou elas vão ter quase inteiramente às mãos dos que já são proprietários. Não esqueçamos que agora, com o novo regime, os actuais detentores podem possuir até quatro estabelecimentos. Pois não são eles que têm mais facilidade de as constituir por já estarem dentro dos "segredos" e dos meandros das secretarias? Que têm contacto com os fornecedores, etc?
Na verdade, parece-me que a ANF ganhou em toda a linha.»
Fernando Barros.
Comentário:
Na verdade, o acordo entre o Governo e a ANF mantém o concurso para as novas farmácias, tendo prioridade quem não tiver farmácias, ou quem tiver menos. E também não confere prioridade aos farmacêuticos, se bem que eles têm uma vantagem à partida, visto que um dos critérios de selecção é a composição do quadro técnico previsto.Já quanto à possibilidade de acumulação de 4 farmácias, sem liberalização da instalação de farmácias, isso vai reduzir o número de proprietários, com a inerente diminuição da concorrência, o que me parece contraditório com os propósitos anunciados pelo Governo.
[Publicado por Vital Moreira]
4.6.06
Mais sobre o mesmo tema no "Causa Nossa", em www.causa-nossa.blogspot.com.

3 Comentários:

Às 3:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E incrivel a seriedade com que este governo nos apresenta as medidas, e a falta dela que se esc onde por detrás das mesmas. Tudo pela opiniao publica, nada para o povo. E como em lagos...

 
Às 3:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

 
Às 7:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial