Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

25 agosto 2006

A reentrada

O fim do Verão fica politicamente marcado pelos sinais de ruptura entre o PS e o presidente Júlio Barroso.
São hoje nítidas as inevitáveis definições de posição entre os ultras de Barroso e os outros, aqueles que nunca foram seus convictos apoiantes mas que, por questões diversas - algumas de puro oportunismo, outras de lealdade partidária -, deram a cara por ele.
As nomeações, por si apadrinhadas, das administrações das duas empresas municipais e a linha governativa de Sócrates em muito aceleraram o partir da corda.
O presidente, sem mais paciência para a mesquinhez e hipocrisia política da estrutura socialista local, vinha calculando isso ao pormenor desde há muito. Porque há muito que se sabia que só precisava do PS para ganhar as últimas eleições. E assim foi. Cá se fazem, cá se pagam...
Hoje, Júlio Barroso é, realmente, independente do PS. Já não um independente eleito pelo PS, o que é substancialmente diferente.
Hoje, Júlio Barroso não é só o presidente que domesticou o PS, que continua provedor da Misericórdia e que é patrão - com o dinheiro dos contribuintes, claro está! - de mais de um milhar de lacobrigenses.
É também quem manda, sozinho, no urbanismo local e o real patrão de duas empresas para as quais transferiu muitas das principais competências da Câmara Municipal.
Júlio Barroso, por ingenuidade e incapacidade do partido por que concorreu, agarrou todo o poder disponível e é, verdadeiramente, quase um rei.
Nunca, em tantos anos de Poder Local, tivemos em Lagos alguém com tanto poder nas mãos.
Nem a pequena imprensa às ordens lhe falta para encomendar opiniões-recados para consumo interno.
Por que é que nada o prende ao PS ou à sua equipa de vereadores, de quem continua a dispor como entende? A resposta está dada.
É, pois, uma (re)entrada de leão que o motivará, por certo, a um mandato político ainda mais arrogante que o anterior. E que, claro, o convencerá a querer fazer o terceiro, embora sem mais se obrigar à muleta socialista.
É verdade que sempre disse que estava disposto a fazer apenas dois. Mas, se é verdade que o poder cega...?
O que ainda resta do PS não lhe perdoará tamanho golpe.
Terá sido por acaso do destino que o Bloco de Esquerda veio a Lagos para uma, assim designada, sessão pública?
Não uma iniciativa qualquer, discreta, à sua verdadeira e actual dimensão partidária e política - logo para um comício, em Agosto, no jardim da Constituição!
Que outro e melhor patrocínio podia ser dado pelo presidente a Franscisco Louçã?
Que melhor empurrão podia o presidente dar ao seu amigo Bloco para crescer em Lagos?
Para alguns, isso pode não querer dizer nada.
Para mim, pode ser sinónimo de muito do que se passará por diante. E, claro, inevitavelmente, a prova do real carácter político do independente Júlio Barroso.

7 Comentários:

Às 8:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não... Ora pode lá ser, que Diabo! O "home" era lá capaz disso, de um maquiavelismo deste nível... Não, deves estar enganado, pá! Só podes!
E as "negociatas" entre a imprensa à ordem de Sua Excelência, dirigida por inqualificável pessoa, que nos últimos anos se tem armado em moralista, ambientalista e outras coisas acabadas em "ista", como "xupista" e vigarista, que se podem ouvir diariamente numa pseudo-rádio perto de nós, terá lá isto alguma razão de ser?
Deves estar equivocado, ou então andas a ler muito o Príncipe, do tio Maquiavel, rapaz!

 
Às 1:11 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

"...imprensa às ordens de Sua Excelência,"

Será só o Barroso que tem imprensa à ordem??????



..."E que o convencerá a querer fazer o terceiro, desta vez sem precisar da muleta socialista."


Lá estão VOCÊS politicos entretidos de tal forma que se esquecem que esta MERDA toda tem que ir a votos e que AQUI o "pessoal" não anda tão distraido como pensam ou como gostariam (à escolha).

Mexem e remexem,dividem,dão,tiram,põem,escolhem ,afastam,enfim,o costume.De quando em vez lá se lembram que esse esforço todo só faz sentido se for em prol aqui de pessoal.

Vocês cansam-me.

Abraço do amigo Jaime

 
Às 10:15 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Interessante análise. Mas não será um tanto ficcionada? Veremos, não é?

 
Às 4:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vamos lá ver como se prota o PS,quando o Presidente disser que para o ano o IMI se mantem no maximo,e mais uma derrama para a malta não se desabituar.

 
Às 12:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O poder local é um valor que é preciso preservar e qualificar. Não é um campo de manobras e de interesses, sejam particulares ou partidários.
O presidente Júlio Barroso,é um dos melhores, senão o melhor presidente que alguma vez Lagos elegeu, claro esta é minha opinião,vista de longe, politicas à parte, e sim como no latin (RES NON VERBA)...

 
Às 3:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O melhor até hoje? Talvez sim. Não era difícil. JAB e JVR foram piores. O melhor daqui para a frente? Não creio.

 
Às 12:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Não é só a imprensa local que está ao serviço do Presidente JB.
Também o lider da oposição dá um contributo inestimavel para convencer a população a voltar a votar nele.Pois fico mais descansado em saber que a coisa publica não anda nas mãos de eminecias pardas que se servem dela.
Espero que o lider da oposição,se vier a ganhar futuras eleições, saiba chamar a si,todas estas competencias que agora critica o actual presidente de o fazer.
Por agora estou contente com a gestão do snr.Julio Barroso,desde
que não se esqueça da ponte pedonal para a Meia Praia e o respectivo percurso até à Ria de Alvor,da universidade,da escola de hotelaria,do pavilhão dos descobrimentos,do centro ciencia viva,do casino ,do aerodromo,da exigencia arquitectonica para a Meia Praia,do novo edificio dos Paços do Conselho,das bancas de venda de peixe só para os armadores,dos chuveiros nas praias,dum polo de apoio a micro empresas locais,etc.
Se o actual lider da oposição se preocupar mais com aquilo que deve ser feito do que com aquilo que se faz,talvez venha a ser o futuro presidente da nossa cidade.Mas tem que dar garantias que não entrega a cidade outra vez às eminencias pardas.



nonio

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial