Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

20 julho 2008

PSD/Lagos questiona Executivo por incumprimento de promessas na área Social

Os vereadores eleitos pelo PSD/Lagos questionaram, na última reunião de Câmara, o presidente do Executivo municipal sobre o processo de construção do novo Lar de Idosos de Barão de São João, um equipamento social alvo de um Acordo de Cooperação entre a autarquia e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, assinado em Julho de 2005, mas que ainda não saiu do papel.
Nessa altura, o Lar foi considerado pelas partes como “a necessidade mais urgente” de um conjunto de três novos equipamentos a criar no concelho –Chinicato, Luz e Barão de S. João– tendo o projecto sido apresentado publicamente e o terreno disponibilizado pela Câmara.
Para Nuno Marques, vereador e presidente do PSD/Lagos, “a Câmara Municipal tem as maiores responsabilidades em todo este processo, não só pelas importantes competências que detém na área Social e por ser, porventura, a única financiadora do equipamento, mas também porque o Presidente e o Provedor da Misericórdia de Lagos são uma e a mesma pessoa que fez da construção do Lar uma das suas principais bandeiras eleitorais em 2005.”
Fonte: PSD/Lagos.
Leia mais no 'Canallagos', aqui, e no 'Notícias de Lagos Online', aqui.

2 Comentários:

Às 7:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O PSD que investigue e divulgue depois a forma como a câmara atribui aqueles apoios pecuniários atribuídos pelo seu serviço de acção social. Isso sim seria matéria a investigar.

 
Às 10:21 da tarde , Blogger Nuno Marques disse...

Caro leitor. Em Abril deste ano solicitámos resposta a um conjunto de questões sobre esse assunto. A falta de resposta por parte da Câmara ao nosso requerimento já motivou, inclusivamente, uma queixa da nossa parte à Inspecção-Geral da Administração Local. A IGAL, por seu turno, já pediu à Câmara para se pronunciar. Vamos, pois, aguardar pelos próximos desenvolvimentos. Cordialmente, Nuno Marques.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial