Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

20 setembro 2008

PS chumba propostas do PSD/Lagos para baixar o IMI e recusa reduzir o IRS

A proposta do PSD/Lagos para a redução das taxas do IMI para o ano de 2009 foi reprovada pelos socialistas na última reunião do Executivo.
Os valores propostos pelos sociais-democratas foram os mesmos do ano passado, ou seja, 0,6% e 0,2% para os prédios reavaliados nos termos do CIMI, o novo Código do Imposto Municipal sobre Imóveis.
A proposta aprovada, da iniciativa do PS, fixou os valores em 0,65% e 0,35%, respectivamente.
Apesar do “cheiro eleitoralista” da redução da taxa preconizada pelo Executivo (descida de 0,75% para 0,65% e manutenção da taxa para os prédios reavaliados nos 0,35%), os sociais-democratas de Lagos consideram que, apesar de pouco expressiva no bolso das pessoas, esta redução é o reconhecimento, por parte do PS, de que a razão estava do lado dos autarcas do PSD quando, no passado recente, numa conjuntura financeira melhor que a actual, defenderam contenção na aplicação das taxas, a qual sempre foi negada pela Maioria.
Leia mais no 'Canallagos', aqui, no 'Notícias de Lagos, aqui.
Nota: Não fossem casos muito sérios e o último comunicado do PS/Lagos (ler aqui) até dava para umas valentes gargalhadas. Não obstante o inevitável sorriso, não posso deixar de dizer que, em Lagos, há mesmo quem ande a brincar com o dinheiro dos nossos impostos e com a inteligência dos lacobrigenses.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial