Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

03 janeiro 2009

Lagos desaproveita 20 milhões de investimento e 400 novos postos de trabalho em tempo de recessão

Campo de Golfe de Espiche
I
Um campo de golfe de um empreendimento turístico situado perto da povoação de Espiche, em Lagos, cuja construção foi autorizada pela Autarquia, está construído e em condições de entrar em funcionamento mas a Câmara Municipal considera-o “irregular” e não quer reconhecê-lo como estando devidamente licenciado.
O moderno campo de golfe de 18 buracos foi licenciado pela Autarquia em 1994 e, pese embora tenha sido objecto de embargo pela CCDR–Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, por pretensa desconformidade com o PROTAL (embargo que entretanto caducou), as obras prosseguiram normalmente até à sua conclusão.
Além da viabilização de um empreendimento turístico importante para Lagos e da criação de cerca de 400 novos postos de trabalho (directos e indirectos), em tempo de forte crise e desemprego, está posta em causa a boa imagem da Autarquia e do Estado enquanto pessoas de bem.
PS1: A propósito do meu último post e da proliferação de shoppings no Algarve, segundo o 'Expresso' de 3 de Janeiro (pág. 11, I Caderno) "Em Portugal, em 2008, fecharam pelo menos 11 mil estabelecimentos comerciais, segundo dados da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal."
11000 estabelecimentos fecharam e, pelo menos, 22000 empregos extinguiram-se. Dá-nos que pensar. Ou não!?
PS2: Na mesma edição e Caderno do 'Expresso', Sousa Tavares remata o seu artigo semanal dizendo que "o pior que pode acontecer a alguém em Portugal é ter razão contra os interesses instalados." Mas isso é tema para outra conversa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial