Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

08 junho 2009

Europeias/2009 - PSD ganha 1.º round eleitoral (actualizado)

PSD/Lagos feliz com vitória social-democrata nas eleições europeias Comunicado no site do PSD/Lagos, aqui, no Canallagos aqui.
IPaulo Rangel provou que a renovação faz bem à política

11 Comentários:

Às 12:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Como é bom ver Portugal começar a respirar novamente!...

 
Às 9:34 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E em Lagos? Ganhou?

 
Às 9:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

EM LAGOS NÃO GANHOU. MAS AS ELEIÇÕES NÃO SÃO SÓ EM OUTUBRO? ;-)

 
Às 10:54 da manhã , Anonymous Imparcial disse...

Se se pode tirar conclusões nacionais acerca do resultado das eleições europeias - insatisfação com actual governo PS - também posso tirar as mesmas conclusões a nível local, já que a mobilização local do PSD de incentivo ao voto em Rangel deveria ter sido maior (existido). Nesta perspectiva, em Lagos, o PSD foi derrotado de forma clara. O voto PS em Lagos está enraizado e será preciso muito para o desenraizar. Mais digo, triste o processo eleitoral que agora finda. Triste pois de Europa nada se falou, tentando-se apenas fazer o chamado "1º round" das legislativas.

 
Às 6:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

gostava que o PSD tivesse ganho mais por mérito do partido e não por demérito do adversário directo... com um bom líder o PSD teria tido uma vitória histórica! de notar que os partidos de esquerda "radical" têm vindo a ganhar a fatia de socialistas descontentes com a forma mais centralista que este governo tem vindo a praticar.

Resta ao PSD aproveitar este ímpeto e o ponto mais importante que o Dr. Paulo Rangel referiu: nos países onde existem governos sociais democratas eleitos, nenhum perdeu, e nos restantes governos de maioria socialista, estes sofreram uma pesada derrota.é essa a ideia que tem de passar, O socialismo e as suas demagogias não são a solução!!

Vamos lá ver se na nossa bela cidade a oposição demonstra o espírito de mudança e modernidade que é necessário para o nosso país.

 
Às 8:06 da tarde , Anonymous Eleitor(a) disse...

Se os portugueses descontentes com a atual governação do PS julgam que o PSD da Dra. Ferreira Leite é a alternativa para lhes "passar a mão pela cabeça", estão muitíssimo enganados. Se acham Sócrates com falta de sensibilidade social, então com Ferreira Leite não sei o que pensarão. É um contrasenso pensar-se que o PSD de Ferreira Leite é alternativa ao PS de Sócrates, porque aquilo que as pessoas apontam como defeitos à política do governo, não melhora com o atual PSD. A única alternativa ao PS é um PS mais à esquerda e a própria esquerda personificada no Bloco e na CDU. Isto porque as pessoas queixam-se da falta de sensibilidade social do governo, queixam-se do ataque aos serviços públicos, ao estado social, aos direitos dos funcionários públicos, à política educativa, à ameaça de privatização da saúde, etc., para além da postura arrogante de Sócrates. E nisso o PSD não oferecerá um sentido diferente, pelo contrário! Votar PSD é reforçar a direita e por conseguinte, reiterar a ameaça a tudo aquilo que referi antes. E isso viu-se quando há apenas (e sublinho o apenas) 4 anos, o PSD coligado com o ultraconservador PP de Paulo Portas, governou o país. Os portugueses devem pensar muito bem no que querem. Se quiserem menos estado, menos políticas sociais, a privatização de serviços públicos, a precarização ainda maior do código do trabalho, então o caminho é votar PSD e CDS-PP e votar, no 1.º caso, numa pessoa fria e também arrogante, e no 2.º num populista. Mas não me parece que seja isso que os portugueses querem, daí o voto de censura ao atual PS. Mas é bom que o PSD perceba isso e não ache que os portugueses lhe estão a passar um cheque em branco no sentido de reforçar as políticas de direita. Aliás, o crescimento da esquerda - BE e CDU - assim o demonstra. Eu fui daqueles que votou BE porque sendo eleitor(a) tendencialmente do PS, não me revejo no tom utilizado atualmente, e quero que o PS vire mais à esquerda e não à direita. Nas legislativas, em princípio muitos como eu, votarão PS, a menos que os seus responsáveis não saibam perceber os sinais dados nestas eleições. Portanto, o PSD que se desengane se pensa que os portugueses o querem como alternativa.

 
Às 9:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ESTE AMIGO NÃO GOSTA DE DIREITAS MAS VAI VOTAR NO SÓCRATES PORQUE ACREDITA QUE ELE, EM QUATRO MESES, VAI DEIXAR DE SER UM TIPO DE DIREITA PARA PASSAR A SER UM HOMEM DE ESQUERDA. ESTRANHO, NÃO??

 
Às 10:15 da tarde , Anonymous Eleitor(a) disse...

É verdade, é estranho. Confesso-o. Mas quero acreditar que pode haver uma reflexão verdadeira no seio do PS. Afinal é a sua sobrevivência que está em causa em termos de poder. Mas se isso não acontecer, é óbvio que não votarei PS, mas sim num partido que represente os ideais de esquerda em que acredito. E sim, não gosto de direitas. A direita foi quem provocou a crise mundial em que vivemos. E o facto de a europa estar hoje pintada de azul, apenas se deve ao fato de muitos partidos socialistas terem arrumado o seu adn de esquerda numa gaveta. Por isso, parece estarmos condenados ao perpetuar desta crise, porque é óbvio que não são Ferreiras Leites, nem Sarcozys, nem Berlusconis que irão mudar o sistema.

 
Às 10:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

vim deixar um comentário ás 6.31 e logo a seguir vem alguém confirmar as minhas palavras... mas respondendo a esse eleitor....

EU NÂO QUERO O ESTADO, a controlar a economia, a fazer politicas sociais apenas para ganhar votos, um estado podre e que não se consegue suportar, um estado que emprega gente não qualificada que chupa os impostos daqueles que trabalham no privado e que sim mereciam um pouco mais....

As politicas estatais tem ser reguladoras e criar emprego, não nacionalizar e possuir acções em empresas chave do nosso pais! O estado não pode controlar de forma tão benévola serviços como a TAP ou a CP, aposto que se tivessem sido privatizadas já seriam empresas rentáveis...

O estado tem de criar infra-estruturas, a actividade privada com o pagamento de impostos devidos pagala-à com todo o gosto... isto é economia isto é a lei da oferta e procura, não o jogo do gato e rato que este estado e esta politica faz! Acordem para a vida o socialismo como o vêem ACABOU! Os dogmas da esquerda continuam os mesmos desde a sua criação e não evoluíram uma palavra....

Não posso acreditar que este pais vive no séc XIX! Se querem ser de esquerda pelo menos vejam os exemplos dos outros países e modernizem as vossas ideias...

 
Às 10:59 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Em Lagos levás-te mais uma lavagem...

mas nada comparado ao que se vai passar nas autárquicas.

 
Às 2:32 da tarde , Anonymous Eleitor(a) disse...

Foi a direita que conduziu o mundo a esta crise vergonhosa. O modelo neoliberal está esgotado. Ai não queres estado a controlar a economia? Pois não é isso que os teus amigos banqueiros pensam. É vê-los chorar para que o estado lhes meta a mão debaixo. Continuem com este modelo que havemos de sair de crise. Quem sairá da crise serão os mesmos do costume.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial