Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

20 junho 2009

Pág. 2 Clique na imagem para ampliar

1 Comentários:

Às 8:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Nuno Marques, acabei de ver as medidas que propõe na área de saúde/social e deixe-me dizer-lhe que mostra algum desconhecimento. Passo a fundamentar com alguns exemplos:

1."REFORMAR A PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE EM LAGOS/Modernizar o actual Centro de Saúde e/ou contratualizar o Serviço Nacional de Saúde com o Hospital Privado de São Gonçalo". Então e a reforma actualmente em curso dos ACES? Ou pretende que Lagos seja um caso à parte, sabe-se lá como, e saia desta reforma?

2. "Construir um novo edifício destinado exclusivamente a uma Unidade de Cuidados Continuados para internamentos de convalescença, média duração e reabilitação, longa duração e cuidados paliativos, no terreno disponível junto ao Centro de Saúde(...) Gestão: IPSS, preferencialmente/Privados, em alternativa". Para quê Convalescença se já há uma no H. São Gonçalo?

3."Ter equipas de cuidados continuados integrados domiciliários a trabalhar com vista à promoção da autonomia dos doentes". Então e a Equipa de Cuidados Continuados que já existe no Centro de Saúde de Lagos, integrada na RNCCI? Fala como se não existisse nada. Já agora, quando diz "trabalhar com vista à promoção da autonomia dos doentes", o que quer dizer? Que já não é isso que se faz?

4. "ELIMINAR BARREIRAS ARQUITECTÓNICAS E MELHORAR AS CONDIÇÕES DE DESLOCAÇÃO DOS CIDADÃOS COM MOBILIDADE REDUZIDA". Então e todo o trabalho que tem sido desenvolvido, inclusivamente, com o apoio das instituições locais como a Neci e a Casa de Sto. Amaro?

5. "AUMENTAR A CAPACIDADE E MODERNIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE APOIO À INFÂNCIA E IDOSOS". Então e o Lar de Barão de S. João que irá ser construído?

Em suma, confirma-se que continua pouco entendido nestas matérias (saúde e social). Não se esqueça que no meio de todas as críticas implicitas está trabalho técnico de profissionais que nada têm a ver com partidos e que o fazem por amor à causa e por trabalho apenas, e que não se reverão nas mesmas, já que contêm querelas meramente políticas. E o mesmo servirá para qualquer outro candidato.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial