Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

27 janeiro 2010

A mordaça está de volta?

I
Gonçalo Amaral, o ex-inpector da PJ que investigou o misterioso desaparecimento da menina Maddie, na Praia da Luz, Lagos, está de volta com o livro "A Mordaça Inglesa - Histórias de um Livro Proibido".
São histórias do pós-lançamento e venda de "A Verdade da Mentira", o livro elevado à categoria de 'livro proibido' após interposição, pelos pais da criança, nos tribunais portugueses, de uma providência cautelar com a finalidade de obstar à sua difusão.
Gonçalo Amaral, a quem a nossa Justiça fez o favor de elevá-lo, também ele, à condição de 'autor maldito', considera-se vítima de um acto que ofende os valores constitucionais democráticos da liberdade de expressão, fazendo questão de notar, entre outros, a indiferença dos partidos políticos e dos seus agentes perante aquilo que considera ser uma flagrante expressão de censura.
O novo livro de Gonçalo Amaral, que já se encontra nas bancas e é hoje (re)apresentado em Tavira, na biblioteca municipal Álvaro de Campos, pelas 18h00, numa iniciativa do Rotary Club.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial