Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

23 abril 2010

Negócios que valem a pena

Clique na imagem para ampliar
I
Esta semana foi aqui devidamente publicitado o tarifário que a Câmara Municipal de Lagos tem intenção de praticar nos novos parques de estacionamento públicos cobertos e nas zonas de estacionamento de duração limitada.
Os preços são variados e as opções que o Município tem intenção de pôr à disposição dos cidadãos são múltiplas.
Por exemplo, uma avença de estacionamento anual para um trabalhador da CML poder estacionar a sua viatura no parque coberto do novo edifício 'Paços do Concelho Séc. XXI', poderá custar 320 euros por ano enquanto que, para um comerciante do centro da cidade, a mesma avença para o parque coberto da Frente Ribeirinha poderá chegar aos 750 euros.
Convenhamos, não são facturas acessíveis ao bolso de todos, mas o descalabro financeiro da Câmara Municipal é o que mais ordena...
Enquanto isso, há quinze dias atrás, o mesmo Município decidiu vender a um particular, em propriedade plena, uma área de estacionamento público de superfície, localizada na avenida da Fonte Coberta (junto à rotunda da barca), com a capacidade de 20 lugares (ver imagem), pela surpreendente quantia de 11.040 euros, o que é equivalente a 552 euros por cada lugar de estacionamento.
Dois pesos e duas medidas em altura de grave crise das finanças municipais?
Seja o que for, há negócios que valem mesmo a pena para os particulares!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial