Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

31 julho 2010

Governo empurra não algarvios e estrangeiros para a EN125

Se alguém imaginava que a época estival corresponderia a um período de interrupção do melodrama em que se tornou o tema "portagens nas SCUT", desenganem-se porque as afirmações do Secretário de Estado Paulo Campos (um dos responsáveis governamentais que, ao lado de José Sócrates, há pouco tempo, calcorreou o Algarve a enganar-nos com as promessas do Governo de requalificação da EN125) provam exactamente o contrário. (Ver notícia do Observatório do Algarve, aqui).
Desesperado à procura de dinheiro para tapar o buraco orçamental para onde conduziu o país nos últimos anos, sabe-se agora da novidade que é a última decisão governamental sobre as SCUT: residentes na região não pagam portagens, não residentes, portugueses ou estrangeiros, pagam.
"Quem não quer pagar que vá circular para a EN125", parece dizer o porta-voz do Governo, Paulo Campos.
Sem qualquer requalificação, ao contrário do prometido, e com muitos troços cujo estado de conservação envergonha pela insegurança e avançado estado de degradação, a manter-se a proposta do Governo, esta é, ao mesmo tempo, uma candidatura para recuperarmos para o Algarve a má fama de outros tempos de termos entre nós a estrada campeã da sinistralidade a nível europeu.
Mais um belíssimo atentado do PS à imagem externa do país e à economia regional, portanto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial