Insuspeito

Ambiente e Urbanismo. E-mail: nunomarques2009@gmail.com. Também no FACEBOOK, em www.facebook.com\nunomarques2009.

11 novembro 2010

"Autarquias. Como os presidentes cortaram no endividamento e saíram do buraco"


Quando o actual presidente chegou à Câmara de Marvão, em 2005, até o mecânico tinha carta verde para fazer compras. O primeiro passo para poupar foi "acabar com essas autonomias" e criar uma central de compras. Agora todos os pedidos são centralizados numa secção que averigua se os gastos são pertinentes. Foi assim, de passo em passo, que Marvão reduziu 82% o endividamento líquido num espaço de dois anos.
(...)
O que salvou a Câmara de Abrantes da lista negra dos anuários financeiros, explica, foi o facto de ter percebido "muito cedo" que a crise "não era mais uma daquelas que incham, desincham e passam". "Tive a noção de que ia ser a sério e de que ia ter impacto no financiamento das autarquias", conta.
I
Leia a notícia do jornal I na íntegra acedendo-a através da seguinte hiperligação: http://www.ionline.pt/conteudo/87903-autarquias-como-os-presidentes-cortaram-no-endividamento-e-sairam-do-buraco
I
Foto: Abrantes (Praça Barão da Batalha), uma das Câmaras portuguesas que mais conseguiram reduzir o seu endividamento. Fotografia de Jorge Alves.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial